quarta-feira, 27 de julho de 2016

Organize o armário de acordo com seu estilo!

Organizar e conseguir manter a organização, não é fácil para a maioria das pessoas. A falta de tempo e de espaço podem ser dois problemas sérios para quem quer organizar o armário.
Outro problema é que muitas pessoas adoram comprar roupa. Fazem-no sem critério seletivo, e sem saberem exatamente que tipo de roupa gostam, simplesmente compram, independentemente se lhes fica bem ou não. Compram porque está em saldos ou por impulso, sem pensarem no espaço e se a vão usar!

O ideal é realmente termos um armário com roupas versáteis, práticas e de que realmente gostamos!

Para que estes problemas sejam ultrapassados há algumas dicas fundamentais:

1 – Destralhe
Como não podia deixar de ser, destralhar é essencial para conseguir ter no seu armário somente o que gosta e usa.

Quantas vezes temos o nosso armário cheio de roupa que não usamos, algumas ainda com etiquetas da loja, que desperdício de tempo, espaço e dinheiro! Outras que não usamos porque nos foram dadas e não são nada o nosso estilo.

Livre-se destas peças o mais rapidamente possível para que o seu armário fique ocupado somente com o que mais gosta.

Para o fazer veja as dicas abaixo:

Veja há quanto tempo não usa determinada peça, se passado um ano não a tiver usado, acredite que não a usará mais e o melhor é doá-la.

Quantas vezes temos roupa no armário que não usamos porque está em más condições, com borboto, com furos, desgastada, etc. Caso a não consiga recuperar o melhor mesmo é deitá-la ao lixo.

As peças repetidas (várias vezes!) não têm razão de sobrelotar o seu armário. Pense bem, e desfaça-se das que estiverem com pior aspeto. De que nos servem 5 camisas brancas se não temos espaço para as guardar!

Tenha peças que combinem entre si. As vezes temos peças que não combinam com as outras peças que temos no armário. Vale a pena continuar a guardá-la?

Depois de ter destralhado o seu armário chegou a hora de definir o seu estilo.

2 – Defina o seu estilo
Experimente todas as peças do armário e vista-as uma a uma. Eu sei que dá trabalho, mas é a única forma de descobrir o que realmente lhe fica bem e o que gosta, para conseguir definir o seu estilo.

Muitas vezes compramos roupa que não são o nosso estilo, e quando as vestimos verificamos que não têm nada a ver connosco e assim fica mais uma peça que nunca vamos usar ou que usaremos pouco, a ocupar o precioso espaço do nosso armário.

Para que isso não aconteça é essencial definir o que gosta e o que lhe fica bem, para ter a certeza que a vai usar.

Claro que tudo isto depende de alguns fatores, do lugar onde trabalha, do estilo de vida que tem, do tipo de corpo que tem, do tipo de tecidos que melhor caem, e até das cores de que gosta mais de se ver. Se conseguir definir corretamente o seu estilo, certamente que terá isso em consideração quando for fazer compras.

Desta forma vai conseguir organizar o seu armário somente com roupa de que gosta, que se sente bem e que usa.

3 - Arrume de acordo com o espaço do seu armário
Que adiante comprarmos mil e uma peças se depois não temos espaço para as guardar corretamente. Quantas vezes temos que forçar para guardarmos peças no armário ou gavetas, ficando tudo uma confusão e podendo mesmo estragá-las!

Para evitar este problema sempre que decidir comprar uma peça, pense bem se terá espaço para a guardar. Caso não tenha, não compre.

Aproveite todos os espaços que tem de uma maneira inteligente, isto é, use organizadores que a façam ganhar espaço. Hoje em dia há soluções organizativas fantásticas, para isso basta irmos ao site do IKEA, Leroy Merlin, AKI, entre outros. Existem sempre técnicas e soluções que duplicam o espaço que temos, só temos que “perder” algum tempo para as encontrar!

4 - Compre menos e melhor
E por fim, compre menos, mas compre peças de melhor qualidade e que durem mais tempo. Cores neutras são também uma boa opção, porque combinam entre si, assim como peças diferentes que combinem com as básicas. Antes de comprar qualquer peça pense bem se realmente necessita dessa peça e se lhe fica bem!

Com estas dicas já não tem desculpa para continuar a ter o seu armário desorganizado, desarrumado e com peças que não gosta!

Volte sempre, a sua opinião é muito importante!

Obrigada,


Marlene Borges

2 comentários:

  1. Concordo! Um armário destralhado faz bem à nossa mente: é muito mais fácil decidir o que usar e os dramas do "tanta roupa e nada para vestir" acabam-se. Eu já não quero outra coisa. Agora, visto-me todas as manhãs em menos de 5 minutos e este é um aspeto da minha vida que deixou de me trazer qualquer ansiedade.
    Obrigada pelas dicas, Marlene.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Ainda bem que gostou das dicas!
      Bjs
      Marlene Borges

      Eliminar