segunda-feira, 21 de novembro de 2016

11 Razões para antecipar a compra dos presentes de Natal

Como o ano passa a correr! Já estamos muito próximos do Natal e chegou a hora de pensarmos nos presentes que queremos comprar, para termos um Natal tranquilo e sem compras de última hora. As compras de última hora, além de serem uma verdadeira dor de cabeça (enfrentar multidões, filas indetermináveis, tudo é mais caro), e podem fazer com que gaste muito mais do que estava a prever gastar.



Para que organize bem a compra dos presentes de Natal é importante antecipar e planear. Assim sendo, deixo aqui alguns conselhos:


Indague (de uma forma discreta, claro!) o que cada pessoa que vai ser presenteada gostaria de receber, isto porque muitas das vezes damos presentes inúteis e até caros, que são uma decepção para quem os recebe, por isso indagar é a solução.

Faça uma lista mencionando as pessoas, quanto quer gastar por pessoa e respectivos presentes. Esta lista é muito importante, para que não se esqueça de ninguém.

Comece com a maior antecedência possível as compras, o ideal seria até à primeira semana de Dezembro, para que não tenha que suportar as multidões e filas indeterminadas nas caixas de pagamento.

Comprar com antecedência também evita compras de última hora, que muitas vezes nem são as que pretendíamos comprar.

Com tempo pode comprar calmamente e conseguir preços muito mais baixos.

Caso opte por compras pela Internet, cuidados com os prazos de entrega, porque imprevistos podem acontecer.

Anote sempre o dinheiro conforme vai gastando, para não haver descontrolo nos gastos.

Não se esqueça de comprar fita cola, fita de embrulho e o papel para embrulhar os presentes. Se os comprar com antecedência há muito mais variedades e claro, muito mais baratos.

Evite comprar nos centros comerciais ao fim-de-semana e nas horas de ponta, isto caso não siga os meus conselhos e não antecipe os presentes de Natal, para bem da sua sanidade mental!!

Conforme vá tendo os presentes, e caso estes não venham embrulhados, embrulhe-os de seguida. Desta forma, evita gastar imenso tempo quando tiver que os embrulhar todos no mesmo dia (é uma valente seca, digamos!), e terá também mais tempo para esmerar-se nos embrulhos, o que é preciso é criatividade.

Quando comprar presentes já embrulhados, não se esqueça de colocar na loja, o nome a quem se destina o presente. Leve sempre uma caneta consigo.

Acima estão 11 razões de peso para antecipar a compra dos presentes de Natal.

Brevemente publicarei a lista de presentes actualizada para 2016. 

Obrigada por seguir o Blog e até breve!

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Olá Marlene.
    Este é um tema de que gosto bastante.
    Faço sempre os possíveis para ter tudo organizado atempadamente e gosto de antecipar as compras porque as confusões de última hora deixam-me em palpos de aranha...
    Obrigada pelas excelente dicas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda
      Eu também gosto de fazer as compras dos presentes (e não só) antecipadamente, fico louca com a confusão de última hora.
      Obrigada e beijinhos
      Marlene Borges

      Eliminar