segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

As melhores dicas para usar Feng Shui na sua casa!

O post de hoje é um guest post sobre a arte milenar de Feng Shui. Este artigo foi escrito pela Feng Shui Portugal, em exclusivo para a Super Organizada. Obrigada Feng Shui Portugal!

Imagem retirada da Internet - Pinterest

O texto explica como aplicar o Feng Shui na nossa casa, para criar harmonização e equilíbrio, e onde a verdadeira essência é atrair energias positivas! 

Quem quiser conhecer e ler mais informações sobre Feng Shui, como filosofia de vida, pode aceder através do link, Feng Shui Portugal.

Espero que gostem!

Se pretende atrair alguma sorte, harmonia e saúde, deveria começar a pensar em transformar a sua casa numa autêntica casa Feng Shui!

Mas a pergunta que toda a gente coloca é: “como é que decoro a minha casa Feng Shui”?

Antes de mais, antes de harmonizar a casa, temos de nos harmonizar a nós próprios, sendo positivos e ajudando-nos a nós mesmos, não criando sentimentos de ódio, vingança ou até mesmo fofoquices!

Através das técnicas e de alguns conhecimentos específicos, o Feng Shui irá permitir alcançar um maior equilíbrio e atrair forças positivas para a sua casa.

Aqui estão algumas dicas gerais do que poderá fazer na sua casa para que atraia o melhor equilíbrio possível para o seu lar:
  • De uma forma geral, as divisões da sua casa devem encontrar-se limpas e organizadas, prontas para serem utilizadas!
  • Se tiver móveis antigos, roupa, calçado ou algo mais que já não use, deverá doá-los, pois será uma atitude importante para melhorar a energia do seu lar;
  • As paredes, portas e janelas devem permanecer impecáveis, caso não estejam, podem prejudicar o ambiente e captar energias menos boas para a sua casa;
  • Se a sua sala for escura, ou seja, não tenha muita luz natural, deve colocar tapetes, cortinas, almofadas ou outros objetos decorativos com cores fortes e quentes;
  • Se tiver uma janela na sua casa de banho, deverá colocar um pequeno vaso com plantas verdes ou flores. Por outro lado, os espelhos têm de estar sempre limpos;
  • Se o seu objetivo com a implementação destas técnicas é atrair mais prosperidade, deverá procurar elementos de Madeira Feng Shui;
  • Cada vez que utilizar a casa de banho, não se esqueça de deixar a porta fechada e pôr a tampa da sanita para baixo para que possa manter a riqueza dentro do seu lar.
Lembre-se que o equilíbrio e a harmonia começam também em si, por isso, semeie boas ações e colherá coisas boas!


Espero que tenham gostado (eu adorei e já sou seguidora!) e não se esqueçam de aplicar estas dicas em vossas casas.

Obrigada por visitar o Blog!

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Olá Manuela!
    Mais uma publicação maravilhosa!! Parabéns!
    Aqui em casa já ponho em prática todas estas dicas e fiquei muito feliz de saber que ao fazê-las estou a atrair o bom feng shui para a minha casa e para a minha vida! Que bom!!

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Ainda bem que gostou da publicação. Esta é a função do Blog, partilhar tudo o que possa "aligeirar" a nossa vida e trazer energias positivas!
      Bjs e uma boa semana também para si!
      Marlene Borges

      Eliminar