A semana passada fui a casa da minha sogra e reparei que as suas pratas brilhavam, perguntei-lhe como é que tinham sido limpas e o segredo era o gesso cré. Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar de gesso cré, mas esta dica já vem do tempo da mãe da minha sogra, portanto é uma dica super fiável.
Trouxe algum gesso cré que a minha sogra me deu e hoje resolvi fazer a experiência nas pratas cá de casa. O resultado não podia ser melhor, aliás eu já tinha comprovado o resultado nas pratas da minha sogra que estavam lindas (a minha sogra tem pratas lindíssimas) e brilhantes.
Limpar pratas pode ser realmente aborrecido e os bons produtos não são nada baratos. As pratas requerem uma limpeza frequente para não perderem o brilho e não ficarem oxidadas (amareladas).
Posto isto, aqui vai a dica:
Ponha um pouco de pó (gesso cré) num pano (não ponha água) e esfregue a prata energicamente até sair o amarelado e o resultado ficará logo à vista, tire com uma escova velha de dentes o gesso que possa ter ficado nas ranhuras. Por fim, com um pano macio, de preferência de microfibras, dê lustro à prata. O melhor sítio para as limpar será num terraço, varanda ou jardim, num sítio ventilado, uma vez que o gesso cré é um pó muito fininho que se espalha facilmente.
Como podem verificar a dica é simples e super funciona, não deixem de experimentar. O gesso cré pode ser comprado em drogarias e é um produto barato.
Se gostou não se esqueça de fazer gosto.
Obrigada,
Marlene Borges
Sem comentários:
Enviar um comentário