quinta-feira, 19 de maio de 2016

Como organizar uma casa de banho pequena

As casas de banho, com a diminuição de espaço nos apartamentos, tornaram-se pequenas, sendo por isso, sempre um desafio organizá-las de uma forma prática e funcional, principalmente com tantos utensílios pequenos de várias categorias.
Com criatividade consegue-se fazer milagres, “esticar” o espaço e deixar a casa de banho organizada de uma forma inteligente e harmoniosa, sem gastar muito dinheiro.

Aqui vão algumas dicas gerais que funcionam na perfeição:

Quando organizar a casa de banho, tenha em atenção aos diferentes produtos e separe-os por categorias, fica mais fácil encontrá-los quando precisar destes.

Tendo uma casa de banho pequena, não faça muito stock se não tiver espaço de armazenamento, tudo deve ter um espaço especifico, mesmo sendo pequeno, não vale é atafulhá-lo!

Opte por elementos decorativos da mesma cor e tenha flores (adoro flores na casa de banho!). Caso não tenha luz solar o melhor é usar flores artificiais (hoje em dia já existem flores artificiais muito bonitas e que parecem verdadeiras).




Use uma parede do duche / banheira para colocar uma prateleira para os produtos que usa diariamente, champôs, amaciadores, sabonete, sabonete liquido, etc. para que estes fiquem sempre à mão, quando estiver no banho.




Se a casa de banho não tiver janela ou ventilação e for muito húmida, nunca guarde lá as toalhas limpas porque podem ficar com mofo ou com cheiro desagradável. Se a casa de banho for grande e ventilada, então, use e abuse de organizadores, cestos, caixas para armazenar as toalhas e outros produtos.


Os medicamentos e maquilhagem são também produtos proibidos na casa de banho, porque a humidade pode alterar a sua composição e perderem a sua eficácia.

Para "ampliar" o espaço existente, o segredo é usar espelhos grandes e cores claras. Em relação aos móveis, as prateleiras, e os armários suspensos, são ideais para que a casa de banho fique com o chão menos preenchido, e dar assim, uma maior noção de  espaço. Veja algumas soluções giras e bem conseguidas.











Os ganchos também podem ser um excelente produto organizador!





As gavetas devem estar devidamente compartimentadas com organizadores para não se perder tempo à procura de determinado produto, além das gavetas ficarem lindas!



As bandejas na organização da casa de banho são uma excelente opção, veja só!

Todas as imagens foram retiradas da Internet
Para que um espaço pequeno pareça maior, organização e algumas dicas de decoração são a chave para o problema!

Espero que tenha gostado, se gostou não se esqueça de partilhar ou comentar!

Obrigada,

Marlene Borges




Sem comentários:

Enviar um comentário