terça-feira, 17 de maio de 2016

Produtos e acessórios de limpeza usados cá de casa

Estar munido de bons produtos para a limpeza da casa é meio caminho andado para que as limpezas sejam menos cansativas e mais rápidas de fazer.

Como toda a gente, eu procuro constantemente produtos que facilitem a limpeza da casa, e quando encontro um realmente bom e que me satisfaz, mantenho-me fiel ao mesmo (claro, até encontrar outro ainda mais eficaz!!). Agilizar as limpezas é o meu lema e quanto menos tempo perder, melhor!
Imagem retirada da Internet
Hoje vou partilhar alguns dos produtos e acessórios de limpeza que uso cá em casa. Vou só referenciar os produtos específicos, não falando do vinagre e do bicarbonato de sódio, que são produtos que eu uso bastante cá em casa e que são produtos naturais e ecológicos.

Produtos para o pó, cozinha e casa de banho
Para o pó uso panos de microfibra. Ultimamente tenho usado o pano da Vileda Actifibre, que limpa na perfeição, não deixa pelos e quando húmido e bem torcido é ideal para limpar qualquer superfície, até móveis de madeira. Este pano é um excelente complemento às limpezas da casa que vale a pena comprar (eu já não uso outros), recomendo vivamente.
Este pano pode também ser usado na banca e na casa de banho, e como tem duas cores diferentes é o ideal para identificarmos qual o da casa de banho e o da cozinha!
Imagem Vileda
Produtos para a casa de banho
O meu produto preferido, e eu já experimentei muitos, é o spray com lixívia Ultra do Pingo Doce. Nas casas de banho eu gosto de usar produtos que contenham lixívia para as desinfetar muito bem. Este produto funciona também muito bem nas juntas dos azulejos junto à banheira, quando estas ficam com manchas escuras de mofo. Borrifo os azulejos e juntas, deixo atuar por dois minutos, depois é só passar um esfregão para os deixar branquinhos.


Imagem Super Organizada
Produtos para a cozinha
Na cozinha um produto top é o Mistolin tira gorduras, limpa bem e desengordura todas as superfícies. Eu uso também este produto quando decido limpar o chão da cozinha ao pormenor (juntas dos azulejos) e mesmo na casa de banho. Borrifo o produto nos azulejos do chão e juntas, deixo o produto atuar por dois minutos, depois com uma escova de dentes limpo as juntas e sítios mais escuros dos azulejos e o chão fica limpinho. Faço esta limpeza muito de vez em quando, porque é uma limpeza muito cansativa.


Imagem Super Organizada
Na louça uso o fairy e na máquina da louça ou uso o Fairy, Finish ou o Sun em pastilhas, depende do que estiver em promoção, os três são muito bons, deixam a louça bem lavada e os talheres não ficam com aquelas manchas feias.

Produtos da roupa
Nas roupas eu uso Skip e nas roupas brancas ponho sempre bicarbonato de sódio, como complemento, no compartimento do detergente, uma vez que o detergente coloco diretamente no tambor dentro do doseador existente na embalagem.
Como amaciador uso o Confort. Quando lavo as toalhas ponho uma pequena parte de amaciador e ponho sempre duas colheres de vinagre, as toalhas além de ficarem macias o vinagre retira qualquer vestígio de detergente. Recomendo vivamente o vinagre, e é barato!

Produtos para o chão
No chão de madeira uso um produto líquido para madeiras, não tenho um preferido. No chão da casa de banho e cozinha uso um produto lava tudo floral, normalmente o do Pingo Doce, para deixar as casas de banho e cozinha a cheirarem bem.

Acessórios nas limpezas

Eu tenho dois baldes flexíveis que uso ou para por a roupa de molho, panos da louça e toalhas de mão, se quiser saber mais clique aqui, ou para tirar a roupa da máquina. Estes baldes compram-se no Leroy Merlin na parte de jardinagem e são realmente muito bons (não partem porque são flexíveis) e facilmente se arrumam, é um produto que todas as casas deviam ter! Veja como eu os organizo!


Imagem Super Organizada

Imagem Super Organizada
Hoje em dia com a crise, houve muitas pessoas que deixaram de ter empregada (é o meu caso) por isso é fundamental ter bons produtos que nos ajudem e que nos façam ganhar tempo nas limpezas. Limpar é realmente uma seca, mas como temos que limpar, ao menos que seja mais rápido e com produtos eficientes!

Quais são os produtos que usa? Partilhe connosco outros produtos que ache top!

Obrigada,

Marlene Borges

4 comentários:

  1. Ótimos conselhos, também gosto muito do pano microfibras da Vileda.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela,
    Os panos da Vileda são realmente muito bons! Obrigada pelo seu comentário!
    Marlene Borges

    ResponderEliminar
  3. Esses baldes parecem realmente fantásticos, Marlene.
    A considerar, quando precisar de substituir os alguidares que uso atualmente.
    Obrigada pelas dicas. São ótimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Eu já não vivo sem estes, vale mesmo a pena!
      Um abraço
      Marlene Borges

      Eliminar