sexta-feira, 9 de junho de 2017

Como evitar a sujidade e passar horas a limpar!

Limpar, limpar e a sujidade não para de aparecer. Mas quem gosta de viver numa casa suja? Penso que ninguém! Para a manter sempre limpa, o melhor mesmo é encontrar soluções para reduzir esta tarefa tão trabalhosa e chata.
Imagem retirada da Internet
Entrar numa casa, e sentir o cheiro a casa limpa, é sem dúvida muito agradável e reconfortante. Portanto, reduzir o tempo nas limpezas principalmente para quem como eu, detesta limpar, é fundamental.

Cá em casa e de forma a gastar o menos tempo com as limpezas, tenho como lema sujou, limpou! Eu tenho por hábito limpar logo, quando vejo ou cai alguma sujidade, manchas secas são muito mais difíceis de limpar. Assim, consigo sempre manter a casa minimamente limpa e sem manchas, enquanto não faço as limpezas mais profundas. Veja as dicas abaixo:

Uma dica fundamental para prevenir a sujidade, é não a deixar acumular. Desta forma a tarefa de limpar, torna-se mais simples e menos cansativa.

Sujou, limpe logo, para que pequenos focos de sujidade, não se tornem numa sujidade generalizada.

Faça revisões frequentes ao frigorífico, e deite fora todo aquilo que tenha perdido validade ou esteja estragado, limpe-o superficialmente uma vez por semana de preferência antes de ir às compras.

Arrume a cozinha depois das refeições. Além do ar sujo com que a cozinha fica, se não for arrumada, louça e fogão ressequidos são muito mais difíceis de lavar. Com isso, gasta mais tempo e água na lavagem.

Evite usar sapatos da rua em casa. Já viu os sítios por onde andam os nossos sapatos? Para prevenir este problema, tenha calçado só para estar em casa.

Limpe a banheira / duche, logo depois do banho.

Limpe o lavatório depois de lavar os dentes.

Evite fazer as refeições fora da cozinha ou sala de jantar.

Limpe de uma forma eficiente. Não perca tempo a andar de um lado para o outro, porque se esqueceu de determinado produto. Use um balde para levar todos os produtos necessários, para limpar determinada divisão da casa.

Use produtos de limpeza mais eficientes, que limpem a fundo e a ajudem a ganhar tempo.

Faça pequenas limpezas sempre que possível, para que quando for fazer as limpezas mais profundas, não perca tanto tempo.

Não se distraia enquanto limpa, nem faça pequenas tarefas ao mesmo tempo. É importante focar-se na tarefa que está a fazer, para que esta demore menos tempo.

Crie rotinas de limpeza mais frequentes e com tarefas definidas, para que as faça automaticamente e sem grande esforço.

Como podemos ver, o segredo é sem dúvida, ir limpando todos os dias um pouco, para não sobrecarregarmos o nosso fim-de-semana e termos tempo para descansarmos.

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário