A organização do escritório é muito importante, principalmente se é o seu local de trabalho. Tem que ser ao mesmo tempo, um local bonito e aconchegante. Tem também que ser prático e funcional, em que tudo tem que ter uma ordem de organização.
O escritório com os mil e um acessórios que tem, tais como clips, agrafadores e agrafos, pins, canetas, borrachas, etc., se não forem devidamente organizados entra o caos, e será difícil encontrar aquilo que procuramos.
A mesa de trabalho deve ter somente o que é necessário, computador, um porta canetas e lápis (pode ser uma caneca) e a impressora. Deve ter uma boa iluminação e mais importante uma cadeira confortável.
É importante ter um móvel de gavetas e/ou prateleiras, para organizar todos aqueles acessórios de escritório de que já falei acima, os livros e revistas. Aqui, pode dar asas à imaginação e usar o que tem para deixar tudo super arrumado, taças para clips, pins e agrafos, caixas e porta talheres (que já não use) para canetas diversas, blocos de apontamento, calculadora, cola, tesoura, réguas, fita adesiva, etc.
Veja abaixo algumas ideias que funcionam!
Os livros em prateleiras e organizados do maior para o menor.
As revistas podem ser arrumadas de pé em porta revistas, fica mais fácil encontrar a revista que quer no momento e ficam bem bonitas, todas organizadas.
Se quiser pode também colocar cortiça na parede, para pôr os recados, as facturas a pagar, fotografias, enfim, tudo o que quiser.
A papelada e documentos devem ficar em capas organizadoras, veja também o meu post Organizar Documentos e Papelada
Como pode ver, organizar o escritório não é assim tão chato, basta cada coisa estar no seu lugar e não fazer do escritório o quarto da desarrumação.
Espero que tenha gostado.
Obrigada,
Marlene Borges
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