A sala de estar é o compartimento da casa onde passamos mais tempo, seja a ver televisão, a ler, a receber amigos, ou preguiçar, por isso, tem que ser confortável, aconchegante e claro linda, é o nosso cartão de visitas. Contudo, é o sítio da casa onde a desordem mais perdura, por ser exactamente o sítio onde passamos mais tempo.
Com as dicas abaixo tenho a certeza que conseguirá mantê-la sempre organizada e arrumada.
Tenha somente na sala o que lhe pertence.
Organize os livros do maior para o menor.
Seja minimalista, eu falo muito em minimalismo, mas é realmente o estilo com que me identifico. Detesto a sensação de atafulhamento e claustrofóbico de estar num ambiente cheio de pequenas coisas. É tão boa a sensação de olhar em redor e ver só aquilo que realmente é necessário e bonito aos nossos olhos.
Tenha uma arca ou caixa para organizar as mantas que não são necessárias à decoração.
Tenha organizadores dentro das gavetas dos móveis, para guardar os carregadores de telemóveis, pilhas, CD’s, DVD’s, etc.
Os CD's e os DVD'S deverão ser colocados em caixas próprias para o efeito (ou então improvise com uma caixa que já tenha e coloque-os de pé com o título para cima, para uma melhor visualização) e ordenados por género (de preferência).
Tenha um porta revistas, ter as revistas e jornais organizados deixarão a sala com uma aparência mais ordenada.
Tenha na mesa de centro, somente o que goste e seja decorativo, senão vira o centro da desordem.
Ao fim do dia, deixe a sala sempre arrumada, devolvendo aos seus lugares os objectos que lá se vão acumulando ao longo do dia (o ideal é que isso não aconteça).
Espero ter ajudado.
Obrigada,
Marlene Borges
Sem comentários:
Enviar um comentário