quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Rotinas de limpeza e arrumação

As rotinas diárias, semanais e mensais são necessárias para conseguirmos ter a casa organizada, arrumada e limpa. Para que não se esqueça de nada, as listas das tarefas a fazer são absolutamente imprescindíveis. A lista abaixo vai ajudá-la a programar e a organizar as tarefas de casa.

Eu tenho uma lista (ver abaixo) que uso cá em minha casa, e acreditem que a casa não é pequena, é um apartamento triplex com terraço, enfim, dá mesmo muito trabalho organizá-lo e limpá-lo, mas com a ajuda da lista de tarefas, consigo fazer tudo a que me proponho e nada é esquecido.

O meu objectivo é ter a casa organizada e limpa, demorando o mínimo de tempo possível, penso que nisto estamos todos de acordo!



As tarefas diárias, são muito importantes, para que a casa se mantenha decente no dia-a-dia,  portanto têm mesmo que ser feitas. Aproveite os 30 minutos diários (não é muito tempo!), para ir fazendo algumas tarefas semanais e guardar roupa que não precise de ser lavada (só arejada), guardar o que está fora do lugar, enfim pequenas tarefas.

As tarefas semanais, são para ser feitas, conforme o seu tempo e preferencialmente durante a semana, assim não sobrecarrega o fim de semana com arrumações e limpezas e terá muito mais tempo para desfrutar e estar com a sua família.

As tarefas mensais (graças a Deus que são mensais!), são para ser feitas todos os meses (tal como o nome indica!!) e convêm não serem esquecidas.

Claro que tudo isto terá que ser organizado de acordo com o tamanho de sua casa com os seus objectivos e suas prioridades na limpeza da casa. Escolha os dias que mais lhe convenham para realizar as tarefas semanais e mensais, sem stress e principalmente sem perfeccionismos.

Agora é só imprimir a lista, para isso clique, Guia de Rotinas

Espero ter ajudado. Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário