sexta-feira, 29 de abril de 2016

Como guardar as roupas de inverno

Com a primavera quase a meio e com a chegada do bom tempo, é altura de fazer a mudança sazonal das roupas, isto é, trocar a roupa de inverno pela roupa de verão (adoro fazer esta mudança!)

No entanto, é importante armazenar as roupas de inverno devidamente, para evitar o mofo, o pó e as famosas traças.

Imagem retirada da Internet
Aproveite e lave o armário onde vai guardar as peças de inverno com um pano e álcool, e em seguida seque com um pano seco.

Esta é também a altura ideal para pensar na organização e como quer que a roupa de verão seja arrumada.

Tire do armário todas as roupas de inverno e lave o que tenha sido usado e não lavado. Lavar e secar muito bem antes de guardar é essencial para que a roupa não fique com mofo ou com manchas. As manchas com o tempo ficam mais difíceis de sair e o mofo é quase uma missão impossível removê-lo mais tarde.

Faça um destralhamento da roupa, aquilo que é para doar (tudo aquilo de que não serve ou não gosta, mas que está em boas condições) e o que é lixo (tudo aquilo que está estragado ou com mau aspecto) antes de as por em caixas e colocar na parte de cima do armário. Eu sou apologista (cá em casa faço desta maneira) de se trocar as roupas sazonais mesmo havendo espaço no armário, uma vez que só com a roupa da estação no armário, fica mais fácil organizá-la e visualizá-la.

Outra vantagem de destralhar a roupa de inverno que vai guardar, é que já não terá que a destralhar quando a for buscar depois do verão, é só guardá-la nos devidos lugares e já está!

Separe as roupas por categorias e coloque-as em caixas com ventilação, para que não fiquem com mofo. Guarde casacos com casacos, malhas com malhas e por aí adiante….
Imagem retirada da internet
Estas caixas do IKEA - Scrubb, são ótimas para guardar roupa, edredons, etc. As caixas são ventiladas e protegem a roupa do pó, podendo ser dobradas caso não estejam a ser utilizadas, poupando imenso espaço. Recomendo vivamente!
Imagem retirada da internet
Uma boa opção para guardar os édredons, cobertores e lençóis mais quentes é a vácuo. Com esta solução vai poupar espaço para guardar tudo devidamente embalado, prevenindo os ácaros, pó e mofo.

Imagem retirada da Internet
Imagem retirada da Internet
Evite usar caixas de papelão, pois estas atraem as traças.

Ponha etiquetas nas caixas, mencionando o que está no seu interior. Será mais fácil tirar alguma peça, caso precise dela antes do fim da temporada.

Imagem retirada da Internet
Guarde as peças com os fechos e botões apertados, para não se deformarem e manterem o seu formato original.

Imagem retirada da Internet
Não guarde as peças em sacos de plástico (a não ser que sejam ventilados), porque para além das peças ficarem apertadas, podem ficar com cheiros, ficar húmidas e ganhar mofo.

Agora só posso desejar-lhe boa arrumação e mãos à obra, pois o bom tempo está a chegar!

Se gostou não se esqueça de partilhar e dar a sua opinião!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário