sexta-feira, 31 de março de 2017

Dicas rápidas de limpeza

Com a correria do dia-a-dia, todos as dicas e truques para facilitar a nossa vida são bem-vindos.
Truques simples, mas que resultam na perfeição! Limpar deve ser das tarefas menos apelativas, para não dizer uma valente seca, mas como tem que ser feito, seja por nós ou por alguém de fora, o melhor mesmo é seguirmos algumas dicas, para que limpar seja menos demorado e menos penoso, mas mais eficiente e rápido.

Não se esqueça que quanto menos elementos decorativos e móveis tiver, mais fácil é limpar, isto é uma regra de ouro para quem detesta limpar e não gosta de perder muito tempo (é o meu caso!)

Veja as dicas abaixo:
  1. Para que a esponja da cozinha ou casa de banho esteja sempre o mais possível livre de germes, coloque-a húmida no micro-ondas durante dois minutos na potência máxima.
  2. Para limpar pelos de animais nos sofás ou carpetes, use um rolo adesivo e os pelos sairão facilmente.
  3. Outra dica para tirar pelos de animais em sofás ou carpetes é utilizar uma luva de borracha húmida.
  4. Riscos no chão ou em móveis escuros. Disfarça-os, esfregando o miolo duma noz no risco. Fácil e eficiente.
  5. Para evitar que o fundo do caixote do lixo fique sujo, caso haja alguma fuga de líquidos, utilize algumas folhas de papel de cozinha no fundo antes de meter o saco do lixo.
  6. Para evitar maus cheiros no caixote do lixo, ao colocar o papel de cozinha no fundo do caixote, ponha algumas gotas da essência que gosta.
  7. Para limpar persianas, coloque uma meia grossa, molhada numa solução de metade água e metade vinagre, na mão e passe pela persiana.
  8. Para ajudar a secar mais facilmente sapatilhas molhadas, coloque dentro jornais. Os jornais absorvem a humidade e as sapatilhas secarão rapidamente.
  9. Para retirar nódoas de gordura, nada melhor que usar detergente da louça. Esfregue sobre a nódoa e depois é só meter na máquina e lavá-la normalmente.
  10. Para deixar a roupa a cheirar bem e livre de mofo coloque num borrifador com água um pouco (muito pouco) de amaciador e borrife a roupa quando a passar a ferro.
  11. Para desinfetar a sua máquina da louça, basta colocar uma tigela com vinagre na parte de cima da máquina e fazer uma lavagem sem louça, na temperatura máxima.
  12. Para apanhar os vidros partidos pequenos, basta pressionar devagar nos vidros, com um pedaço de pão.
  13.  Para limpar sujidade agarrada às panelas, encha-a com água e coloque um copo de vinagre. Leve-a ao lume até ferver, depois é esvaziar a água e limpar com uma esponja.
  14. Para retirar a gordura dos eletrodomésticos pequenos, coloque álcool num algodão e passe nos mesmos, toda a gordura sairá facilmente.
  15. Para evitar o aparecimento de mofo nos armários, coloque uma saco de tule com alguns paus de giz. O giz absorve a humidade e minimiza o problema.
Estas dicas são só uma ínfima parte. Existem muitas mais dicas que nos podem ajudar e muito nas limpezas diárias. Sempre que souber e testar novas dicas, partilharei Ok?

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges 

2 comentários:

  1. Estou a começar a tentar organizar melhor a minha casa, e estas dicas são bastante úteis. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Ainda bem que as dicas foram úteis. Obrigada pelo comentário.

    Marlene Borges

    ResponderEliminar