No seguimento do post “Destralhe o Seu Armário” e a pedido de algumas leitores, aqui vai o post, destralhe o armário por subcategorias.
Imagem retirada da Internet |
Decidi mudar o nome de categorias para subcategorias, para ser mais precisa e categórica, uma vez que a estratégia que vamos seguir é subdividir a categoria roupa, onde está incluído o calçado e acessórias, em subcategorias: tais como, calçado/carteiras, partes de cima, partes de baixo, roupa interior e acessórios.
Ao fazer subcategorias, vai agilizar e facilitar o destralhe, porque só tem que escolher uma subcategoria, retirá-la do armário, e focar-se unicamente nessa. Claro que se tiver tempo pode passar para a subcategoria seguinte.
O processo destralhar por categorias foi implementado (ou pelo menos foi quando se começou a falar nele) por Marie Kondo, a guru japonesa em organização, que fez e a continua fazer sucesso em todo o mundo com novos métodos de organização. O método da Marie Kondo é um pouco diferente, porque ela defende, destralhar de uma só vez, por exemplo, a categoria roupas.
Como referi no post anterior as vantagens de destralhar o armário são inúmeras, e essenciais para ter um armário prático, com espaço, com boa acessibilidade, visibilidade, e claro, lindo!
Vamos então fazer as subcategorias:
Calçado e carteiras
- Botas
- Botins
- Sapatos
- Chinelos
- Sandálias
- Sapatilhas
- Carteiras
- Porta-moedas
Partes de cima
- Camisas
- Camisolas
- Blusas
- Sweats
- T-shirts
- Casacos de malha
- Blazers
- Casacos grossos
- Gabardine
- Coletes
Partes de baixo:
- Calças
- Calções
- Leggings
- Saias
- Vestidos
Roupa interior
- Cuecas
- Soutiens
- Camisolas interiores
- Meias
- Meias-calças
- Pijamas
Acessórios
- Cachecóis,
- Gorros,
- Luvas,
- Lenços
- Écharpes
Com o pouco tempo que temos no dia-a-dia, a principal vantagem de destralhar por subcategorias é conseguirmos fazer o destralhe aos poucos (conforme o tempo livre que temos) e faseadamente. Estes dois ditados aplicam-se na perfeição: "Devagar se vai ao longe", "Mais vale tarde do que nunca".
Todos nós, já compramos roupa que não usamos, porque não nos serve, está em más condições e gasta, que precisa de arranjos, etc., e que nos está a atafulhar o armário de tal maneira, que é muitas das vezes, difícil fechar as portas do armário ou gavetas. A única, mas única maneira de resolvermos este problema é destralhar, e ficar somente com aquilo de que gostamos e usamos. Guardar roupa que não usamos, na expetativa de a virmos a usar um dia é pura ficção, nunca mais a usaremos (salvo raras exceções). Ponha a mão na consciência, e pense nalguma roupa que não usa e até nem gosta, mas que teima em guardar! Vai encontrar várias peças assim, não é verdade?
Assim sendo, livre-se de tudo que não usa, ou usa muito raramente. O que estiver em boas condições, doe para Instituições de caridade, o que for para arranjar, faça-o já, o que puder reciclar, recicle, e tudo aquilo que está em más condições ou estragado, deite ao lixo.
Agora pegue numa subcategoria e mãos à obra! Para as leitoras que pediram este post, espero que tenham gostado!
Obrigada pela visita!
Marlene Borges
Sem comentários:
Enviar um comentário