domingo, 27 de dezembro de 2015

organizar sapatos

Os sapatos fazem a alegria de muitas mulheres, que é o meu caso, eu adoro sapatos! O problema é o espaço que ocupam, principalmente para pessoas que tenham um espaço limitado, para esse fim no armário. Nem sempre é fácil deixá-los lindos e organizados, mas o que não vale é tê-los amontoados uns em cima dos outros, porque, além de perder tempo a procurar os pares, estes com o tempo ficam danificados e perdem a forma.


A regra de ouro para os organizar é desfazer-se dos sapatos que já não usa, porque estão velhos, fora de moda, que não gosta ou que lhe apertam os pés, fique só com os sapatos que usa e de que gosta, desta maneira vai optimizar o espaço que tem e dar lugar a novos que queira comprar.

Faça uma lista dos sapatos que tem e verifique o espaço no armário, depois separe-os por cor e categoria, feito isto chegou a hora de os organizar.

Se os sapatos ficarem no mesmo armário da roupa tente colocá-los por exemplo, na parte de baixo do armário ou então em caixas, para não ficarem directamente em contacto com a roupa, não é nada higiénico.

Os sapatos mais usados devem ficar à mão e visíveis, os que pouco usa, de festas, para datas especiais, etc. guarde-os no fundo e em caixas ou sacos próprios para não ficarem com pó.

Verifique o espaço que tem no armário, faça um esboço de como quer organizá-los e seja criativa. Aqui vão algumas ideias de como organizar sapatos.

Expostos em prateleiras, ficam além de ficarem visíveis, ficam o máximo. 


Em gavetas ou prateleiras deslizantes, fantástico!



Em caixas Ikea, recomendo vivamente e é o que uso cá em casa, além de ficarem bem organizados, ficam visíveis.
As sapateiras são sem sombra de dúvidas, um bom complemento à organização de sapatos.


Em sapateiras atrás da porta!


Em caixas de sapatos com a fotografia colada no exterior, ficam giríssimos e protegidos do pó!




Em caixas transparentes


Debaixo da cama, uma boa solução para a falta de espaço!


Sabia que colocar os sapatos invertidos, um virado para a frente e outro para trás, ganha imenso espaço?


Espero que consiga adaptar à sua realidade as soluções mostradas acima, para organizar os seus sapatos, que confesso não é nada fácil, principalmente para quem tem muitos!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário