terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Como Planear as prendas de Natal, com lista para imprimir

Com o Natal à porta, chegou a altura de pensarmos na compra das prendas. Comprar com antecedência é fundamental para que não seja necessário uma corrida contra o tempo, stress, filas infindáveis nas lojas, prendas mal compradas, preços mais caros, enfim uma verdadeira dor de cabeça.



O Natal é a altura em que toda a família se reúne e é um período em que todos desejamos paz e amor e onde há um sentimento de alegria e união tão próprio desta época. As pessoas sorriem, desejam bom natal, são mais tolerantes, enfim o Natal deveria ser todos os dias!

Para que tudo corra pela melhor no que se refere à compra de prendas e até às outras compras de Natal, planeá-las e antecipa-las é o segredo. Como o Natal está a chegar e o tempo urge, aqui vão algumas dicas.

Antes, aqui está está a lista (um mimo meu, espero que gostem!) para quem quiser imprimir! Lista de prendas.pdf 


Defina o montante que quer gastar ou total ou por pessoa (o ideal é por pessoa)
Faça uma lista detalhada com o nome das pessoas a quem vai dar prendas e de preferência escreva também à frente a prenda que lhe será destinada (isto é, se já souber) e o montante que pode despender.

Se comprar presentes online, saiba que ou compra agora ou corre o risco dos presentes não chegarem a tempo. A opção de comprar online é vantajosa porque não perde tempo nas lojas, poupa dinheiro em deslocações, pode comprar a qualquer hora e comparar preços.

Tente ir às compras durante a semana, normalmente há muito menos pessoas nas compras.

Embrulhe logo as prendas (se já vierem embrulhados das lojas melhor), coloque o nome e dê baixa na lista de prendas.

Aproveite que nesta altura começa a haver promoções interessantes que pode aproveitar.

Se não sabe o que dar a determinada pessoa, recorra a vales e cheques prendas, é prático e dá opção de escolha à pessoa presenteada.

Seja criativo e faça você mesmo algumas prendas de Natal, tais como frascos de compotas, bolachas, cabazes, etc. é só por a imaginação a trabalhar!

Espero que estes conselhos sejam úteis e vamos lá às compras!
Na próxima semana publicarei um post sobre o Natal em geral.

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário