sexta-feira, 5 de agosto de 2016

10 Dicas para ir de férias descansado!

Férias é o momento mais esperado por todos nós depois de um ano de trabalho. Não importa para onde vamos o que é importante é estarmos de férias! Férias renovam as nossas energias e ajudam-nos a ultrapassar mais um ano de trabalho.


Contudo, antes de ir de férias convém organizar-se para que tudo corra pelo melhor! Veja abaixo as dicas para umas férias descansadas:

  1. Se tiver animais de estimação, e não os levar consigo, é muito importante arranjar alojamento com antecedência, seja num hotel ou na casa de alguém. Infelizmente ouvimos histórias de abandono de animais nesta altura do ano, o que é muito triste e reprovável.
  2. Evite fazer compras na semana que antecede as férias para que os alimentos não se estraguem, e aproveite para acabar com o que tem no frigorífico e congelador.
  3. Antes de ir de férias faça uma limpeza mais profunda à casa e deixe-a arrumada, não há nada pior que chegar das férias e encontrar a casa desarrumada! Aproveite e deixe a cama feita de lavado e as toalhas de banho trocadas.
  4. Não deixe roupa suja acumulada no cesto. Além de poderem cheirar mal, as nódoas podem ficar mais entranhadas e difíceis de remover. Quando chegar de férias já vai ter roupa suficiente para lavar!
  5. Deixe o seu itinerário de férias a alguém de confiança (local, hotéis ou casa, etc.), pode ser necessário contactá-lo e assim este problema fica acautelado.
  6. Deixe a chave com alguém de confiança, pode ser necessário aceder a sua casa por alguma razão, como por exemplo para regar as plantas.
  7. Caso não vá viajar de carro e o deixe estacionado na rua, convém deixar a chave com alguém, porque imprevistos podem acontecer!
  8. Pague todas as contas que possam eventualmente vencer durante o período de férias, para que não tenha problemas mais tarde com coimas e juros.
  9. Caso esteja de férias mais que uma semana, penso que vale a pena desligar a eletricidade e água, desta forma poupará e evitará algum problema que possa acontecer. Mais vale prevenir do que remediar!
  10. Reencaminhe, caso fique no país, as chamadas de casa para o seu telemóvel.  

Estas dicas são importantes para que possa ir de férias descansado e para que quando regresse tenha tudo minimamente organizado. Não deixe tudo para a última hora, planear é a palavra-chave quando falamos de férias!

Já agora, aproveite e veja o artigo Guia de Viagem, onde pode fazer o download do guia de viagem super organizada, para que não se esqueça de nada!

Agora só me falta desejar boas férias e bom descanso!

Obrigada,


Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário