sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Como cuidar do calçado antes de o guardar

Cuidar do calçado antes de o guardar no armário e para que não contamine o resto do armário, é importante limpá-los devidamente, para evitar mau cheiro, mofo e claro as terríveis bactérias.
Imagem retirada da Internet

Abaixo dou algumas dicas fundamentais para que o calçado dure mais tempo e fiquem sempre com um aspeto novo.

Uma dica importante é nunca usar o mesmo calçado dois dias seguidos e colocá-los a arejar antes de fazer a limpeza para os guardar.

Caso o calçado tenha mau cheiro, polvilhe o interior do calçado com bicarbonato de sódio e deixe actuar de um dia para o outro. No dia seguinte sacuda-os muito bem ou pode tirá-lo com o aspirador (como desejar). O bicarbonato de sódio é um ótimo bactericida e um excelente neutralizador de cheiros, além de ser um produto barato.

Escove sempre o calçado antes de o guardar para tirar o pó ou, se o calçado estiver muito sujo, com um pano ligeiramente húmido passe por todas as superfícies do calçado, até ficar devidamente limpo.

Para amaciar o couro do calçado e o calçado ficar brilhante é passar um algodão embebido em óleo de amêndoas doces e depois é só passar uma escova macia.

Outra dica fundamental é guardar o calçado quando este estiver completamente seco, para evitar o mofo.

Como limpar as solas

O conselho que eu dou é fazer um preparado 50% de álcool e 50% de água. Ponha este preparado num borrifador e está pronto a usar.
Borrife a sola com este preparado e com uma escova (o ideal é usar uma escova de dentes velha) vá passado por toda a sola até sair toda a sujidade. É importante deixá-los secar antes de os guardar.

Depois de estes conselhos, chegou a hora de limpar os sapatos!

Obrigada e volte sempre!


Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário