terça-feira, 18 de outubro de 2016

Como organizar espaços pequenos

Organizar espaços pequenos sejam estes, quarto, casa de banho, sala, lavandaria, cozinha, etc., não é uma tarefa fácil de fazer, mas com um pouco de criatividade e planeamento tudo se consegue


Hoje em dia parece que as casas “encolheram” e cada vez temos divisões mais pequenas, que para ficarem devidamente organizados são necessários pequenos “milagres” e agarrar o desafio, mas não é impossível, basta algumas técnicas simples de organização e decoração, para que qualquer espaço, mesmo sendo reduzido, possa ficar prático e ordenado.

Veja aqui algumas dicas simples de organização, para deixar qualquer espaço pequeno funcional:

1 – Destralhar é uma das palavras chave da organização. Ao destralhar vai ganhar mais espaço fisíco para o essencial, e para o que realmente mais gosta. A acumulação de tralha complica qualquer tarefa, mesmo a mais fácil. Por isso, destralhe e liberte-se de tudo aquilo que só atrapalha e que muitas das vezes nem sequer é usado.

2 - As paredes são um óptimo local para instalar prateleiras, nichos e pequenos móveis. 

3 - Os móveis feitos à medida também são uma boa solução, porque podem ser adaptados às nossas necessidades.

Veja abaixo algumas soluções de aproveitamento de espaço e aproveite todos os espaços prováveis e improváveis!

Debaixo da cama



Armários pequenos que possam ser encaixados






Arcas



Cantos



Caixas organizadoras



Ganchos


Parte detrás das portas



Prateleiras




Nichos




Móveis funcionais








Tudo isto, aliado a pequenos truques de decoração usando, espelhos, materiais transparentes e cores claras, que dão a sensação de maior amplitude a uma divisão pequena, terá certamente um espaço bonito e aconchegante.

Outra dica importante é ser minimalista na decoração, isto é, ter só os móveis essenciais que não atrapalhem a circulação, e em cima dos móveis ter poucos adornos, dá um aspeto limpo e ordenado. 

Espero que tenha gostado, se sim não se esqueça de partilhar!

Obrigada e volte sempre!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário