quarta-feira, 9 de agosto de 2017

8 Maus hábitos que deve deixar!

As tarefas limpar e arrumar são por si só desgastantes e demoradas, por isso, tudo o que possa ajudar a minimizar o tempo gasto, é bem-vindo!

Imagem retirada da Internet
São pequenos maus hábitos que se forem superados, fazem diferença no tempo gasto nestas operações, basta organização e disciplina, e claro, a criação de alguns bons hábitos.

Veja abaixo o que nunca deve fazer!

Usar produto de limpeza a mais – quantas vezes, só porque algo está muito sujo, seja roupa ou superfícies, achamos que devemos usar mais produto para conseguir limpar com eficácia. Engana-se! Quanto mais produto usar, mais pegajosas ficam as superfícies e as roupas mais ásperas e duras. Por isso leia atentamente as instruções de lavagem e use só a quantidade recomendada.

Deixar a cortina da banheira / duche aberta – Pode parecer pieguice, mas não é. Se a cortina ficar aberta depois do banho, o que vai acontecer é que devido à humidade e com o tempo a cortina fica com mofo e por isso com aspeto horrível. Basta fechá-la sempre depois do banho, para que a cortina tenha “uma vida prolongada e saudável”.

O mesmo se aplica ao tapete antiderrapante da banheira / duche – Deve passar o chuveiro pelo tapete e deixá-lo pendurado a secar, para que fique sempre como novo.

Usar panos, esfregona e esponjas sujos na limpeza – Uma grande maioria das pessoas usam a esfregona e guardam-na sem a lavarem primeiro, o mesmo acontece com panos e esponjas. O que vai acontecer é que em vez de limpar, vai espalhar-se a sujidade e os germes por todo o lugar. Assim, sempre que se usarem panos, esponjas e esfregona nas limpezas, os mesmos devem ser lavados antes do próximo uso.

Colocar toalhas e roupa húmidas no cesto da roupa suja – Se deixar, principalmente por alguns dias, toalhas e roupa húmidas junto com roupa seca no cesto da roupa suja, o que pode acontecer é que se desenvolvam maus cheiros e bolor danificando toda a roupa depositada no cesto. Para prevenir isso, ponha a secar as toalhas e roupa que estiverem húmidas antes de as colocar no cesto da roupa suja.

Não arrumar sempre a cozinha – Deixar louça suja na banca é um péssimo hábito e a sua acumulação ainda pior. Lavar logo ou meter na máquina algo que sujamos, demora poucos minutos e a cozinha fica logo com outro aspeto.

Não destralhar – Todos sabemos que tralha não se arruma, e que o seu excesso provoca stress e mau estar, mas os aspetos negativos não acabam aqui! Há outros bastante negativos, que são: a desordem, a acumulação de pó e outras sujidades e a perda de espaço. Por isso destralhe sempre que puder!

Deixar objetos espalhados pela casa – Tudo deve ter um “lar”, guardar aquilo que usamos, demora poucos segundos e evita-se a desarrumação. Está é uma das bases, para conseguir manter a casa arrumada.

Então já está motivado/a a perder estes maus hábitos! Não se esqueça, que pequenos bons hábitos fazem toda a diferença!

Obrigada por seguir o blog!


Marlene Borges

1 comentário:

  1. Pratico todos estes truques, claro que uns dias mais do que os outros. Mas estes pequenos gestos fazem diferença. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar