sexta-feira, 10 de abril de 2015

As várias utilidades do papel de alumínio

O papel de alumínio não serve só para embrulhar e proteger os alimentos, tem muitas outras fantásticas utilidades na casa.


Veja algumas dicas abaixo:
  1. Para conservar frutas fora do frigorífico, embrulhe-as em papel de alumínio, este conserva a humidade natural da fruta.
  2. Precisa de afiar facas e tesouras, amasse ligeiramente o papel de alumínio e depois vá cortando o mesmo com a tesoura, pelo menos 8 vezes. Faça o mesmo com a faca, vão ficar bem afiadas.
  3. A comida ficou agarrada ao fundo do tacho de inox, amasse o papel de alumínio e faça deste esfregão.
  4. Os parafusos não enroscam, enrole papel de alumínio e verá que já dão aperto.
  5. Para passar a ferro a roupa só um lado, sem precisar de passar do outro, forre a tabua de passar a ferro com papel de alumínio (o lado brilhante para cima) e depois cubra-a com tecido. O papel de alumínio faz reflectir o calor e passará a ferro mais facilmente.
  6. Cozinhou e não vai jantar logo de seguida e quer manter a comida quente, cobra a travessa da comida com papel de alumínio (a parte brilhante virada para a comida) e a esta permanecerá quente por muito mais tempo.
  7. Se usou só metade da cebola ou alho a cozinhar e quer meter o resto no frigorífico, para o frigorífico não ficar a cheirar a cebola ou alho e estes manterem a humidade natural, enrole-os em pelicula aderente e depois em papel de alumínio (a parte brilhante deverá ficar voltada para os alimentos).
  8. No grelhador, forre o grelhador com papel de alumínio antes de grelhar, será mais fácil limpá-lo, uma vez que ao retirar o papel de alumínio a gordura e os restos de comida vêm agarrados. Pode também limpar a grelha com papel de alumínio amassado.
Estas são algumas dicas de uso de papel de alumínio, se conhece outras partilhe-as connosco.

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário