domingo, 26 de abril de 2015

Como tirar mancha dura de desodorizante da roupa

Esta semana, decidi testar uma dica que há tempos atrás tinha lido na internet para ver se realmente funcionava, o resultado foi tão positivo, que eu decidi partilhar a mesma convosco. O resultado não foi perfeito, porque a nódoa já era antiga, mas penso que na próxima vez que lavar a t-shirt e repetir a operação, este vai ser perfeito.

Eu tinha uma t-shirt com marcas de desodorizante, que tinham ficado duras com o tempo e não saiam na máquina de lavar roupa, farta de a lavar sem sucesso e a pensar já em deita-la fora, decidi e testei a dita cuja dica.
Aqui vai ela!

Vai precisar unicamente de shampoo de cabelo. 

Ponha na mancha dura de desodorizante, em seco, um pouco de shampoo e esfregue energicamente, durante alguns minutos. Ponha um pouco de água quente e continue a esfregar (eu não usei escova, provavelmente também funcionará com a escova) passado pouco tempo vai notar que a dureza da nódoa está a desaparecer. Se a nódoa dura tiver pouco tempo, é praticamente garantido que a mesma sairá só com uma aplicação de shampoo, se a nódoa fôr antiga provavelmente terá que repetir a operação (que é o que vou voltar a fazer). Pode usar esta dica com roupa de cor que a roupa não vai desbotar ( a t-shirt que eu testei era cinzenta).

O shampoo é um óptimo desengordurante e esta nódoa dura não é mais que gordura e suor juntamente com o desodorizante.

Veja também a dica, como tirar manchas amareladas de desodorizante na roupa branca: Como Tirar Manchas Amarelas de Desodorizante na Roupa Branca

Experimente a dica e diga-me qual foi o resultado.

Obrigada e volte sempre,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário