quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dicas de reaproveitamento para organização

Quase todas estas dicas, são dicas que uso cá em casa. Ao reaproveitar, poupo dinheiro e para mim é uma excelente terapia, encapar, pintar e pensar no que posso e como reaproveitar cá em casa.



  1. Suporte para pratos pode ser usado dentro do armário para guardar as travessas de pé, fica mais fácil de pegar nas travessas.
  2. Use também estes suportes para deixar organizadas de pé as pochetes pequenas e porta-moedas no armários.
  3. Caixas de sapatos são óptimas, encape a caixa e utilize-a para guardar os próprios sapatos, mas com cara nova! ou para guardar os documentos antes de serem arquivados.
  4. Aproveite as caixas de madeira maiores com pega e tampa onde vêm as garrafas de vinho, pinte-as da côr que mais gostar e coloque-as debaixo da cama com sapatos e sapatilhas, como têm pega e só puxar, fácil! As que vêm com uma só garrafa são uma grande ajuda na organização de meias (cabem na perfeição), depois de pintadas ou encapadas. Na cozinha para guardar garfos de fondue e espetos.
  5. As caixas transparentes de bombons são óptimas para guardar acessórios, ou para meter dentro de gavetas como organizadores de vários itens. Use-as também para organizar os iogurtes e pequenos alimentos no frigorífico.
  6. Encape as caixas onde vêm as cervejas com um papel à sua escolha e use-as para o lixo reciclado, papel vidro e plástico (são muito resistentes)
  7. Se tiver porta talheres que já não usa, reaproveite-os para organizar itens na casa de banho ou no escritório.
  8. Use taças de vidro para guardar pequenos itens e acessórios, tais como colares, pulseiras ou clips e pins no escritório.
  9. Use bandejas para agrupar produtos similares de maior uso.
  10. Ponha os tupperwares uns dentro dos outros e use um grande para organizar as tampas.
  11. Improvise com canecas ou copos giros, podem ser porta-lápis por exemplo.
  12. Se gosta de cozinhar e tem muitas receitas, utilize uma capa de argolas que tenha em casa, faça etiquetas no computador, etiquete-a e arquive as receitas. Para o arquivo ficar mais completo, separe as receitas por tipo com uma folha de papel de cor.
  13. Sacos de plástico de fecho que vêm com lençóis ou edredons quando os compramos, não os deite fora, aproveite-os para guardar roupa fora de estação.
  14. Caixas de cereais se encapadas e recortadas devidamente dão excelentes porta-revistas
  15. Use os ganchos em forma de S (normalmente usados nas barras das cozinhas) nas portas dos armários para pendurar écharpes, lenços e cintos, basta colocar um fio resistente a toda a largura da porta e pendurá-los.
  16. Use caixas de ovos de plástico de codornizes para guardar anéis e brincos pequenos, ponha-as dentro de uma caixa e ficarão organizados.
Espero ter ajudado com as dicas e agora mãos à obra!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário