sexta-feira, 8 de maio de 2015

Como organizar a mala de viagem feminina para férias

Já não falta muito para o verão, por isso viajar de férias é uma prioridade para muitas famílias, depois de um ano de trabalho.


Organizar a mala de viagem de mulher é muito mais complicado que a do homem (os homens normalmente não complicam tanto e não levam tanta roupa) pela quantidade de roupa que gostam de levar. Faça a sua mala de viagem com tempo para não levar roupa completamente desnecessária e ter tempo para pensar no que realmente quer levar. 

A escolha da roupa deve ser feita mediante o país ou lugar para onde vai passar férias, se vai sair muito à noite, se quer fazer praia e muito importante, se vai de carro ou de avião, de carro cabem muito mais coisas, de avião ficamos condicionados ao peso da mala.

Antes de começar a fazer a mala, faça uma lista, (eu sempre fiz listas para não esquecer nada) pense no que quer levar, roupa, roupa interior, acessórios e calçado. Ponha tudo sobre a cama e imagine os conjuntos completos. 

Não exagere na roupa que leva consigo, metade volta sem ser usada, é sempre assim. Leve roupa que combine entre si e que podem ser usadas mais que uma vez (ex. umas calças de ganga para duas t-shirts e uma camisa, uns calções para dois tops e uma camisa, e por aí fora). 

Uma boa dica, mas que a preparação leva mais tempo, é levar já os conjuntos feitos dentro de sacos plásticos transparentes, cada conjunto/look cada saco (assim evita levar roupa a mais, uma vez que os looks já estão preparados) e em pé (cabe muito mais roupa), assim quando chegar ao destino já sabe exactamente o que vestir e quando vestir. Se levar blazer, leve um de cor neutra para dar com tudo e tente dobra-lo só uma vez ao meio.

Depois dos “looks” preparados é tempo de começar a fazer a malas. Se optou por não fazer conjuntos/looks em sacos, então coloque no fundo da mesma as roupas mais pesadas, tais como, calças, calças de ganga, casacos, sweats e toalha de praia. Se fôr de avião coloque o calçado nas partes laterais da mala, em sacos, se fôr de carro é melhor leva-los num saco separado. 

Por fim coloque as peças mais leves, vestidos, saias, t-shirts, tops, túnicas, calções, camisas, ponha o pijama também por cima, senão vai ter que desfazer a mala para o conseguir encontrar. 

Aproveitar todos os cantinhos para colocar as carteiras (meta as carteiras mais pequenas dentro da maior), roupa interior, biquínis e/ou fato de banho, o secador e escovas e/ou pentes, os acessórios e a necessaire com os produtos de higiene (o ideal é levar frascos mais pequenos) protector solar, cosméticos, maquilhagem e muito importante medicamentos de primeiros socorros.

Opte por usar na viagem a carteira maior que quiser levar consigo e aproveite para levar pequenas coisas que não couberam na mala.

Espero ter ajudado e boas férias!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário