sexta-feira, 29 de maio de 2015

Organizar tupperwares

No seguimento do pedido feito pela leitora Ana Fernandes Borges de Sousa, aqui vai o post sobre organização de tupperwares.

Com a quantidade de tupperwares que temos em casa não é tarefa fácil organizá-los, são caixas e mais caixinhas que às vezes só ocupam espaço e nem sempre são usados. A solução para este problema, é desfazer-se dos que estão sem tampa, (ou usá-los para organizar pequenos itens) em mau estado, muito riscados ou com manchas. Quantos mais tupperwares tiver mais confusão e desordem vai criar no armário.

Quando comprar tupperwares opte por tupperwares de boa qualidade e de preferência quadrados, aproveitam melhor o espaço do armário, frigorífico ou congelador. Tenha alguns de vidro (são mais caros) mas o vidro não macha, nem ficam com cheiros.


A melhor opção para organizar os tupperwares é empilhá-los do maior para o mais pequeno, sem tampa (para não criarem cheiros desagradáveis) e por tipo, os quadrados com quadrados, redondos com redondos, etc.. Vá rodando a utilização dos mesmos, porque se os tupperwares ficarem justos uns dentro dos outros também podem criar cheiro, deste modo evita que isso aconteça.


As tampas podem ser organizadas de várias maneiras. Uma boa opção é organizá-las em um tupperware grande ou numa caixa plástica (de preferência transparente para melhor visualização).


Também pode optar por colocar as tampas por baixo do tupperware.


escorredor de pratos são também uma boa solução.




Uma maneira de evitar o cheiro, é nunca fechar um tupperware com comida quente.

Quando retirar o tupperware do congelador não o abra logo, espere alguns minutos, depois passe-o por água fria e só aí o pode abrir.

Para eliminar o cheiro dos tupperwares coloque-o de molho com água e um pouco de bicarbonato de sódio, o cheiro sairá.

Espero ter ajudado a leitora que me solicitou o post.

Se gostou faça gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário