terça-feira, 12 de maio de 2015

Dicas para organizar um compartimento por semana – casa de banho

No seguimento do post de 3-05, hoje é dia de falar sobre a organização da casa de banho, tal como mencionei no post anterior, retire tudo dos armários (já agora aproveite para os limpar!) e faça uma selecção do que está com validade vencida (muito importante) embalagens vazias, enfim tudo aquilo de que se quer desfazer e que já não tem utilidade. 

Hoje em dia as casas de banho tendem a ser cada vez mais pequenas e por isso, há uma grande dificuldade de armazenamento dos produtos de casa de banho.



Tal como na cozinha, eu sou apologista de ter o mínimo de produtos em cima da bancada (para quem tem bancada) ou prateleiras, além dos produtos não ficarem com pó, fica bem mais bonito.

Se conseguir ter um armário na casa de banho, (hoje em dia há soluções de armários excelentes para casas de banho pequenas) excelente para armazenar o stock dos shampoos, amaciadores, creme do corpo, da barba, sabonetes líquidos, tudo aquilo que é difícil meter numa gaveta.

Caso o espaço na casa de banho não seja o grande, aproveite nichos e paredes vazias para colocar prateleiras de vidro (tornam-se menos perceptíveis) ou de outro material que mais gostar, para colocar os produtos do dia-a-dia.



Para tem pouco espaço, prateleiras acima do lavatório são também uma boa ideia.



Cestos por baixo do lavatório também são uma óptima ideia para guardar o papel higiénico e toalhas.



Se não tem espaço debaixo do lavatório pendure os cestos na parede, ficam giríssimos.





Use bandejas ou outros organizadores para organizar os produtos do dia-a-dia em cima da bancada ou prateleira.







Ponha flores, se a sua casa de banho não tiver luz natural existem flores artificias que imitam na perfeição as naturais, alegram a casa de banho e dão elegância.



Se tem um gaveteiro, é o ideal para colocar organizadores a separar todos os pequenos produtos de casa de banho. Separe-os por tipo: cotonetes, sabonetes, algodão, lenços de papel, pasta de dentes, escovas/e ou pentes, secador do cabelo, cremes, e deixe uma gaveta para toalhas de mão e outra para papel higiénico.



IKEA, boas soluções para arrumação interior.




Uma ideia gira e original, suporte de garrafas como porta toalhas!


Carrinhos de apoio são também uma boa solução, para quem tiver espaço.




Junto à banheira ou duche, tenha uma prateleira de vidro ou de outro material, para colocar os produtos usados no banho no dia-a-dia.


Aproveitamento por cima do autoclismo!


Se não tem espaço para um cesto da roupa suja, coloque atrás da porta um gancho, coloque um saco (até pode fazer um se tiver jeito para a costura) e aí tem uma boa solução!



Outra boa solução se não tem gaveteiro, é usar uma sapateira atrás da porta, para organizar pequenos itens.


Se a sua casa de banho é pequena, use espelhos grandes, visualmente dá a sensação que a casa de banho é muito maior.


Tenha tapetes ou saídas de banho para conforto. Eu tenho um igual a este comprado na Primark, é muito macio e agradável aos pés, recomendo!



Ecológico, feito de rolhas de cortiça!




Espero que tenha gostado, para a semana há mais um "dicas para organizar um compartimento por semana", veja também o post Dicas para Organizar um Compartimento por Semana - Cozinha.

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário