quinta-feira, 16 de junho de 2016

Guia de arrumação e limpeza diária da casa

Conforme prometido aqui vai o guia de arrumação e limpeza diária da casa. Para ter a casa sempre bem limpa e arrumada, e para que nada fique esquecido, um guia de limpeza é a chave de ouro. 
Imagem Super Organizada
Este guia geral pode ser aplicado a todas as casas com as variantes de cada uma e as suas diferenças, só tem que o adaptar às suas necessidades específicas e ao tempo que tem.

Neste guia só tem as tarefas diárias, basicamente as que têm que ser feitas todos os dias para que a casa não entre em colapso.

Não se esqueça:
  • Se fizer um pouco todos os dias e não acumular tarefas, o fim-de-semana não vai ser passado todo a trabalhar.
  • Se sujar alguma coisa, limpe logo. É muito mais difícil limpar algo que ficou entranhado e seco.
  • Se usou, guarde logo. Grande parte da arrumação diária é gasta em coisas espalhadas pela casa. Com bons hábitos e força de vontade consegue facilmente “ domar” a arrumação. Este simples gesto de guardar logo que usar e só perde 1 minuto, (é assim que faço cá em casa) simplifica muito as tarefas domésticas.
Os panos e toalhas de mão da cozinha devem ser mudados a cada dois dias.

Neste guia não menciono a rotina de lavandaria, porque esta rotina depende do número de pessoas de cada casa. Há casas que têm necessidade de lavar roupa todos os dias e outras duas a três vezes por semana.

Para imprimir este guia clique aqui.

Espero que tenha gostado do guia e que este seja bastante útil! Na próxima semana farei um post com a arrumação e limpeza semanal, por isso esteja atenta!

Obrigada,

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Olá Marlene.
    Obrigada pelo guia. Está muito completo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Ainda bem que gostou, esta semana sai o semanal.
      Obrigada, bjs.
      Marlene Borges

      Eliminar