sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Como fazer um ambientador caseiro

Quem não gosta de uma casa a cheirar bem? Acho que toda a gente! Por isso hoje vou dar uma dica super cheirosa de um ambientador caseiro que vai deixar a sua casa com um cheiro fantástico. Os ambientadores industriais normalmente têm um cheiro muito artificial, e não é fácil encontrar um a nosso gosto, com esta receita o problema fica resolvido.



Este ambientador pode ser usado não só no ar, como também no armário da roupa de casa, almofadas, sofás, tapetes, cozinha, casa de banho e até em sapatos para tirar o mau cheiro. Em suma, pode utilizá-lo para perfumar o que quiser.

Como os bons ambientadores normalmente são caros, com esta receita terá um ambientador simples de fazer, barato e com o cheiro que desejar, basta para isso usar o amaciador da sua preferência. Eu usei o Comfort lírios e morangos, porque para mim é o meu amaciador de eleição, com um cheiro extraordinário e cujo cheiro perdura por muito tempo.

O que vai precisar:

1 Borrifador de 500 ml

1 Funil

50 ml do seu amaciador preferido

200 ml de álcool (de preferência 70%)

200 ml de água

Como fazer:

Verta no borrifador com o funil o amaciador, de seguida verta o álcool e a água. Depois é só agitar,e já está pronto o seu ambientador!

Agora já pode ter a casa cheirosa, e com o cheiro do seu agrado!

Bom fim-de-semana e obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Adoro este tipo de produto caseiro!

    saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      É uma excelente maneira de fazer um ambientador caseiro com o nosso cheiro preferido!
      Obrigada pelo comentário.
      Marlene Borges

      Eliminar