quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ano Novo, nova vida!

O blog vai estar de férias por uns dias, mas não podia deixar de desejar a todos, um Excelente Ano de 2017 e que todos os objetivos para o novo ano sejam concretizados!

Com o ano de 2017 a chegar, renova-se a esperança que o próximo ano seja melhor. Fazem-se projetos, metas a realizar e relançam-se sonhos e ideias por realizar, mas será que é desta vez?

Depois de fazer uma retrospecção à sua vida, decida-se a começar o ano novo com o pé direito, e organizar a vida e a sua casa, muitas das vezes o que custa é começar, mas uma vez começado não vai querer parar. 

Acabar com tudo que nos traz malefícios e tristezas e começar de novo, é uma boa forma para conseguirmos alcançar estabilidade, bem-estar e por sua vez a felicidade. Tudo está nas nossas mãos!



Organização e disciplina são essenciais para uma vida mais simples e descomplicada, veja as dicas:

Destralhe tudo aquilo que não lhe traz alegria e que não necessita. Este é o primeiro passo da organização, sem este passo tão necessário nunca vai conseguir verdadeiramente organizar. Olhe ao seu redor e de mente aberta, identifique o que lhe traz felicidade e o que quer guardar, só depois comece o processo de destralhe sem olhar para trás, vai ver que no final vai sentir um alívio profundo e passará a gostar muito mais da sua casa.

Simplifique a sua vida, quando conseguir executar o passo número 1, começa a simplificação da sua vida, tudo será mais fácil, tudo fluirá de uma forma mais clara, porque grande parte do que nós traz stress e mal-estar estará concluído. Não precisa de fazer tudo ao mesmo tempo, pequenos passos levam a grandes mudanças na nossa vida e estas grandes mudanças fazem toda a diferença. A vida já é tão complexa que ter a habilidade de a simplificar e a tornar mais prática e equilibrada é por si só um grande começo.

Otimize o tempo que tem, o dia tem 24 horas para toda a gente. Perguntamos-nos porquê é que uns conseguem gerir o tempo de uma forma equilibrada e outros não? Aqui entram as palavras disciplina e a habilidade de fazer “esticar o tempo”, programando as rotinas e todos os afazeres. Elimine ou minimize o tempo que gasta com coisas desnecessárias e que só lhe trazem stress.

Seja realista, há uma grande diferença entre a vida que temos e aquela que gostaríamos de ter. Pensar efetivamente no que queremos para a nossa vida e colocar metas realistas, é essencial para conseguirmos, mesmo que lentamente, realizar os nossos sonhos.

Seja persistente. Traçar objetivos consistentes e ter sucesso não é fácil. Com persistência e dedicação encontrará a ligação que levará a que consiga mais facilmente atingir aquilo a que se propôs fazer. Para isso precisamos manter a motivação e sermos firmes perante os contratempos que encontrarmos pelo caminho.

Estabeleça prioridades. Nem tudo na vida é uma prioridade, por isso saber estabelecer prioridades é essencial para que consiga realizar com sucesso aquilo que realmente é importante para si.

Decida e aja. Decidir e agir é muito mais difícil do que imaginamos. Quantas vezes nos propomos a fazer algo que depois deixamos a meio e por fazer? Montes de vezes. Nada na vida é fácil, e com tantos fatores externos negativos, força de vontade e falta de persistência, que somos levados muita das vezes, a deixar as nossas metas a meio e por realizar. Por isso as decisões pensadas e sustentadas levam a que tenhamos certamente mais sucesso. Neste contexto os hábitos são primordiais porque feitos repetidamente ajudam-nos a seguir em frente e de uma forma duradoura.

Depois destas dicas, já pensou o que quer mudar em 2017? Espero que sim e que sejam mudanças que lhe tragam uma vida melhor!

"Felicidade é o encontro do sonho com a realidade - Andréa Beheregaray"!

BOM ANO DE 2017!

Obrigada por seguir o Blog e até para o ano!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário