quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Compras no IKEA

A paixão pela organização é para mim, uma constante procura de soluções práticas, sustentáveis e claro bonitas, por forma a conseguir ter a casa organizada e com tudo à mão. Passo horas a pensar em soluções organizativas que funcionem bem, e que me façam perder o mínimo de tempo possível, quando preciso encontrar determinado objeto. Uma das soluções para manter a organização, é dar uma "casa" a cada objeto. 

A semana passada fui ao IKEA com a minha filha, comprar alguns produtos de organização que precisava para o Douro e aproveitei para comprar 3 artigos cá para casa. Desta forma gostaria de partilhá-lhos, porque os achei muito bons e super baratos. 

Andava há já algum tempo, à procura de uma solução para colocar as especiarias na cozinha. Antes, tinha-as numa bandeja pequena em cima da bancada junto ao fogão, mas ocupavam algum espaço e a minha prioridade é manter as bancadas da cozinha livres, para ter mais espaço útil, de forma a conseguir mais facilmente manusear os alimentos, enquanto cozinho. Eu não tenho muito jeito para a cozinha, e se esta estiver muito atafulhada, ainda pior. Pesquisei no site do IKEA e encontrei este suporte de casa de banho. Apesar de ser um suporte de casa de banho, achei-o ideal para colocar na parede da cozinha junto ao fogão, com as especiarias, o moinho de sal e pimenta.


Outra compra que realmente gostei, foram duas prateleiras em plástico (são laváveis), super baratas, para organizar os detergentes na lavandaria. Antes estavam numa caixa de plástico, mas como tenho vários detergentes, ficavam um bocado "apertados" e com o espaço relativamente pequeno, não era prático e visualmente não ficava nada bonito, por isso optei por esta solução.





Por último comprei um doseador de sabonete liquido para as mãos (parti recentemente o que tinha) para colocar na banca, (eu estou constantemente a lavar as mãos enquanto cozinho e não gosto de usar detergente da louça, nas mãos) foi também muito barato e é de vidro. 





Os acessórios de limpeza da louça estão "escondidos" na parte interior da porta do armário da banca. Eu acho inestético e nada agradável visualmente, ver o detergente da louça, o pano multiusos e o esfregão em cima da banca.  



Bem estes foram os três produtos que comprei cá para casa, para simplificar ainda mais a organização.

Obrigada pela visita e bom feriado!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário