sexta-feira, 3 de julho de 2015

Aposte nos saldos

Estamos quase na época de saldos e é a melhor altura para comprar aquilo que tanto ansiamos, mas que não compramos na época normal porque o preço é alto, embora eu já li em mais do que um artigo, que as datas estipuladas por lei para os saldos vão acabar já neste verão 2015, permitindo e deixando ao critério dos comerciantes a data para os saldos, os quatro meses anuais de saldos vão manter-se nesta nova lei. 

De qualquer forma, julgo que a maior parte das lojas irão manter o calendário habitual, até porque os portugueses já estão habituados ao mesmo.


Na altura dos saldos aproveite o máximo e compre tudo aquilo de que precisa, ainda para este Verão. A maior parte das pessoas adoram os saldos (eu inclusive), dá ânimo, faz bem à alma e ao nosso ego, mas compre com moderação e com cabeça!

A organização também entra nesta área, uma vez que é necessário fazer listas e pesquisar quais as melhores lojas para comprar e o que comprar.

Antes de ir aos saldos, faça primeiro, uma revisão ao seu armário, e já agora aproveite e limpe-o! Deite fora o que estiver em más condições, doe aquilo de que não gosta e comprou, por comprar, errado! Pense no que gostaria de comprar, que não tem e que precisa! Anote tudo na lista assim será mais fácil comprar e não se esquecerá de nada.

Vista-se confortavelmente, porque vai andar muito e estar muito tempo em pé, tente ir sempre de manhã que é quando as lojas repõem o stock, se for no final do dia vai encontrar tudo vasculhado e uma confusão tal que só apetece desistir.

No que diz respeito a roupas, pode ainda comprar para o verão 2015, aquele bikini de que tanto gosta, t-shirts, casacos mais leves, vestidos, camisas, sapatilhas, sandálias e aproveite para comprar roupa interior, que é muito mais barata e não tem época para usar, a não ser os pijamas e roupões. Aproveite ainda para comprar roupa de casa (lençóis, toalhas etc.) e produtos organizadores para deixar a sua casa super organizada!

Quando for aos saldos tenha algumas coisas em mente, para que não se arrependa mais tarde do que comprou e especialmente não compre por comprar, pense duas vezes se realmente vale a pena, mesmo sendo mais barato, irá atafulhar o seu guarda-roupa e fazer um desfalque na sua carteira. Há que gerir e organizar bem o que pode comprar.

Regras de ouro que devem ser seguidas, para que tudo corra lindamente!

Vá com tempo e especialmente com muita, muita paciência!

Leve sempre uma lista (aquela falada acima!) e não seja comprador compulsivo, faça um esforço e modere-se!

Experimente sempre o que quiser comprar, e não compre por exemplo um número abaixo ou um número acima do seu esperando emagrecer ou engordar um dia, só porque o preço era realmente arrasador.

Informe-se do sistema das lojas em relação a possíveis devoluções (todo o cuidado é pouco).

Confira sempre os preços ao pagar (já aconteceu inúmeras vezes estar anunciado um preço e o código de barras marcar outro).

Procure comprar peças que deem com tudo (ou quase tudo!).

As lojas mais caras, nesta altura fazem saldos muito apelativos, invista nalgumas peças com mais qualidade e design (vale a pena!)

Se for uma pessoa compulsiva, deixe o cartão de crédito em casa ou defina um plafond para gastar e não saia dele ou então leve dinheiro, o que fará com que tenha prioridades no que quer comprar.

Bem, agora só posso desejar-lhe boa sorte e boas compras!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário