sexta-feira, 15 de julho de 2016

Carro limpo e organizado

Algumas pessoas (as organizadas!) conseguem manter o carro limpo e organizado, outras nem por isso, apesar de este ser o “companheiro” de muitas viagens, curtas e longas. Atrevo-me mesmo a dizer que o carro é a extensão da nossa casa, por isso o carro também precisa de estar sempre limpo e organizado para que se sinta bem dentro dele. Vejamos, se não gosta de desordem na casa certamente não gosta de desordem no carro!

Imagem retirada da Internet
Com alguns hábitos e uma mudança de atitude consegue com toda a certeza manter o carro devidamente limpo e organizado.

Não precisa de demorar muito tempo na sua limpeza e organização, basta usar alguns truques e limpá-lo pelo menos de 15 em 15 dias (se fuma o cinzeiro precisa de ser esvaziado regularmente, o ideal seria todos os dias!).

Agora vamos às dicas,

Retire tudo do carro, tire todos os objetos que estão no carro e separe o que é lixo e o que deve ser mantido, a isto chama-se destralhar o carro!

Limpe o interior com um pano húmido e aspire-o, isto inclui assentos, mala e chão.

Cada objecto num sítio certo e definitivo, use os compartimentos do carro para organizar, CD’s, luva para o pó, lanterna, óculos, guarda-chuva, garrafa de água, etc. Os documentos devem ser organizados dentro do porta-luvas, num organizador transparente para que estejam sempre visíveis.

Tenha sempre pequenos sacos para o lixo, com este simples hábito conseguirá manter o carro livre de lixo, isto principalmente para quem tem filhos pequenos que gostam de comer no carro, e deitam para o chão os pacotes vazios. Se tiver um saco para o lixo isto deixará de ser um problema, os pais só têm que ensinar e depois obrigar os meninos a colocarem o lixo no saco.

Imagem retirada da Internet
Use na mala uma rede de plástico flexível para que os produtos que leva na mala, não andem de um lado para o outro. Essa rede pode comprá-la em rolos ou ao metro em lojas dos chineses, e é mais ou menos assim como mostro na fotografia.

Se a mala do carro for preta (compre na cor preto). Esta dica foi-me dada uma por uma amiga muito querida e super funciona!

Imagem retirada da Internet

Use caixas transparentes na mala para organizar tudo aquilo que necessita transportar.

Espero que com estas dicas consiga manter o carro sempre limpo e organizado!

Obrigada,

Marlene Borges

2 comentários:

  1. Ui, esta é difícil... Desde que tenho miúdos, ainda mais difícil se tornou.
    Como forma de controlar a sujidade, estabelecemos que no carro não se come. E isso lá nos vai salvando de alguns dissabores.
    Outra decisão importante foi colocar uma manta na bagageira: protege imenso e, se se sujar, a manta é muito mais fácil de lavar.
    Marlene, a dica do saco para o lixo é óptima. Obrigada.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Com miúdos não é muito fácil realmente, temos é que lhes incutir organização, o que nem sempre é fácil, principalmente se são pequenos! Obrigada pela dica da manta, realmente resolve o problema, é só tirar e lavar!
      Bjs
      Marlene Borges

      Eliminar