sexta-feira, 8 de julho de 2016

Dicas para acabar com a desordem na casa de banho

Hoje em dia os apartamentos são cada vez mais pequenos, e as casas de banho não fogem há regra, daí a necessidade de manter a casa de banho sempre em ordem, de forma a conseguirmos termos mais espaço útil.


Como este espaço é o lugar onde nos arranjamos e passamos algum tempo, é fundamental ser um espaço confortável, bonito e funcional.

1 – O primeiro passo é sem dúvida destralhar, veja tudo o que tem dentro dos armários e gavetas, retire tudo o que lá tem e verifique validades, uma dica, como os cremes, shampoos e outros produtos só têm a validade de 6 meses ou 12 meses, quando abrir um creme ou outro produto coloque uma etiqueta no fundo com a data de abertura do produto, desta forma saberá sempre o fim da validade do produto.

2 – Depois de destralhar faça uma limpeza, e lembre-se quanto menos coisas tiver na casa de banho, mais fácil será a limpeza. Não tenha perfumes, maquilhagem nem remédios na casa de banho porque a humidade pode alterar a sua eficácia.

3 – Organize por categoria, mantenha cada tipo de produto junto, por exemplo cabelo, cara, corpo e por aí adiante. Desta forma quando precisar de determinado produto, escusa de vasculhar o armário para o encontrar, isto é muito importante para que o armário ou gavetas se mantenham arrumadas.

4 – Nas gavetas coloque produtos mais pequenos, cotonetes, pentes, tesouras, elásticos do cabelo, pastas de dentes, discos de algodão, lâminas da barba, sabonetes, etc. Nunca se esqueça de separar cada categoria com organizadores, para que fique tudo ordenado e não amontoado.

5 – Nos armários coloque os produtos maiores e mais pesados, shampoos, amaciadores do cabelo, papel higiénico, secador do cabelo, etc.

6 – Tenha uma prateleira junto ao duche ou banheira com os produtos em uso para o banho. Pode também colocar um gancho para as luvas de banho, esponjas, etc.

7 – No lavatório, tenha só o essencial, um organizador para as escovas de dentes e sabonete líquido. Caso tenha bancada pode colocar uma bandeja com flores e os produtos de uso no dia-a-dia devidamente organizados, fica giro e é muito prático.

8 – Os ganchos são óptimos organizadores para pendurar as toalhas. Uma boa solução para quem não tem espaço para um cesto da roupa suja, é colocar um gancho na porta com um saco para a roupa suja.


 9 – Os melhores organizadores para a casa de banho são de plástico ou acrílico porque são laváveis.

10 – As prateleiras são uma ótima solução, por exemplo para quem não tem bancada no lavatório, assim como os carrinhos, que podem ser colocados por baixo do lavatório ou em outro cantinho. 

Com as soluções que hoje se encontram no mercado, não é difícil ter uma casa de banho moderna, gira e em ordem.

Espero que tenha gostado. Se conhece mais dicas para evitar a desordem na casa de banho, deixe nos comentários abaixo!

Obrigada,


Marlene Borges

2 comentários:

  1. Olá Marlene.
    Sem dúvida que a melhor coisa que se pode fazer para manter um espaço pequeno organizado é destralhar.
    Ter a bancada, ou lavatório, cheio de tralha é logo meio caminho andado para não me apetecer limpar, ou sentir que está tudo uma grande bagunça e ficar aborrecida com isso. Por isso, limitei a bancada ao sabonete líquido e a uma caixinha onde ficam as escovas de dentes e restantes acessórios de higiene oral. E tudo fica mais simples!
    Escelentes dicas, como sempre.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Sem duvida que o primeiro passo para organizar é destralhar! Eu também tenho o mínimo e mesmo assim por mim tinha ainda menos! Obrigada pelo seu comentário tão simpático!
      Marlene Borges

      Eliminar