quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prepare o seu armário para o Outono / Inverno

O outono está a chegar e temos que estar preparados para o receber. Com o outono chegam os dias mais frios, sendo portanto a altura ideal para mudar a roupa de verão para a roupa de meia estação e inverno. Esta, é também a altura ideal para fazer uma revisão às roupas de verão. 

Livre-se de todas as roupas de verão que estavam no armário e que não usou ou que comprou e não gostou, porque se não as usou durante este verão, isso quer dizer que dificilmente as vai voltar a usar, só vão ocupar o seu armário. Seja prática, minimalista e tenha só o que realmente gosta e usa.


Se guarda, a roupa de verão separada da de outono e inverno, ao mudar a roupa tire tudo do armário, aproveite aspire-o e limpe-o com um pano e álcool. Faça a tal revisão acima falada, use o método dos 3 grupos (para guardar, para doar, para deitar fora). Case guarde tudo junto, o melhor é fazer o acima descrito, uma vez que o armário deverá ser limpo e a revisão também deverá ser feita.

Lave a roupa de verão antes de a guardar, passe-a a ferro e dobre-a cuidadosamente, se a guardar em caixas use de preferência caixas ventiladas para a roupa não ganhar mofo e não se esqueça de etiquetá-las, para uma melhor identificação.

As roupas de outono e inverno tomam o lugar das de verão. Verifique se as roupas estão em boas condições (botões, nódoas que ficaram, etc.) e caso não tenha feita a seleção de roupas no outono / inverno passado, faça-a agora usando o método dos 3 grupos, já falado acima, assim ficará a saber exactamente que roupas novas terá que comprar, o que já não lhe serve ou está em más condições, desta maneira escusa de encher o armário com roupa desnecessária e que vai tirar lugar à nova que precisa comprar.

Caso tenha dúvidas em relação a alguma peça de roupa pode sempre fazer a tentativa de a manter no armário, no final da época então decida o que lhe vai fazer.

As roupas mais usadas devem ficar mais visíveis e à mão, enquanto as menos usadas devem ser guardadas em sítios de pior acesso.

Areje os casacos grossos guardados e se necessário mande-os limpar a seco.
Organize as roupas no armário por categoria e cor.

Eu acima falei em relação á roupa mas o calçado também entra nesta preparação. Verifique se estão em bom estado ou se precisam de ir ao sapateiro e faça-o logo para não ficar desprevenida quando a chuva vier (já veio!). Se as botas e sapatos de couro não foram limpas no inverno passado, limpe-as com óleo de amêndoas doces e algodão, depois de algumas horas lustre-as com um pano macio para ficarem a brilhar. Quanto às de camurça escove-as e se achar necessário passe um produto próprio (compre em sapatarias ou supermercados).

Bem, espero ter ajudado e boa mudança de estação!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário