quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Os bons hábitos de arrumação diária da casa

Arrumar a casa pode ser sem dúvida um problema e uma seca para a maioria das pessoas, mas que esta tem que ser feita, também é verdade, por isso com algumas tarefas simples diárias, vão tornar as tarefas semanais mais leves e vão fazer com que perca menos tempo com estas. 

A “porção mágica” é optimizar o tempo, criar hábitos e rotinas, simplificar e criar soluções práticas.

  1. Quando se levantar, deixe arejar a quarto algum tempo e depois faça a cama, o simples gesto de fazer a cama todos os dias vai fazer com que o quarto fique quase arrumado, o resto são detalhes.
  2. Limpe o interior da sanita com um produto próprio e o tampo.
  3. Tire o lixo da casa de banho e da cozinha.
  4. Organize os produtos de limpeza por sectores em pequenos cestos de plástico (são mais fáceis de lavar, quando é necessário), poupa tempo e não se esquece de nada uma vez que estão todos juntos.
  5. Arrume sempre a cozinha depois das refeições. Não há nada pior que entrar numa cozinha desarrumada. Dica: vá arrumando a cozinha enquanto cozinha.
  6. Tenha um cesto para a roupa suja num local de fácil acesso, para ser usado por todos os membros da família em vez de ter a roupa espalhada pelo chão.
  7. Varra o chão da cozinha e casa de banho.
  8. Se sujou limpe logo.
  9. Deixe a sala arrumada à noite, afinal a sala é o cartão de visitas da sua casa.
  10. Quando usar algum utensílio devolva-o ao seu lugar.
  11. Quando sair de um compartimento, olhe ao redor e verifique se há algum objecto doutro compartimento e leve-o consigo para o sítio certo.
  12. Não deixe acumular desordem, porque rapidamente esta toma conta da casa.
  13. Quando apanhar a roupa seca do estendal dobre-a logo. Separe a que não precisa de ser passada e guarde-a. Evita o montão de roupa no cesto da roupa lavada.
Estes são alguns conselhos e dicas que vão de certeza melhorar e facilitar a arrumação de sua casa. Partilhe connosco as suas dicas!

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário