sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O que não deve guardar na casa de banho

Muitos de nós por hábito ou simplesmente por desconhecimento, guardamos na casa de banho certos artigos, que por causa da humidade e variação de temperatura, podem ficar danificados, perder a sua eficácia e diminuir até o prazo de validade.
Todas as imagens foram retirada da Internet
Espaços húmidos como a casa de banho, são propícios ao aparecimento de bactérias e fungos, daí a importância de não guardarmos lá determinados itens, que além de serem caros podem perder a sua eficácia ou ficarem com bolor. 

Veja abaixo o que nunca deve ser guardado na casa de banho:

Toalhas

Por causa da humidade devido aos banhos, as toalhas guardadas na casa de banho, ficam sujeitas a ganharem mofo, ficando assim com um cheiro bastante desagradável. Quem é que quer ter toalhas a cheirarem mal? Para evitar isso, as toalhas devem ser guardadas num sítio seco e ventilado.
Porém, não precisamos de ser drásticos, pode guardar na casa de banho o jogo de toalhas da próxima muda, ou algumas para qualquer eventualidade.

Para evitar que as toalhas do dia-a-dia fiquem com mau cheiro deve fazer o seguinte:

  • Areje bem a casa de banho depois de tomar banho e de forma a que haja circulação de ar.
  • Depois do banho coloque a toalha a secar ao sol ou pelo menos fora da humidade da casa de banho.
  • Mude as toalhas pelo menos uma vez por semana.


Medicamentos

Como podemos ler em quase todas as posologias, salvo algumas exceções, os medicamentos devem ser guardados longe do calor e humidade, e em lugar seco. Ora, a casa de banho não é um lugar seco e tem muitas variações de temperatura. Por isso, é completamente proibido guardá-los na casa de banho para que os seus princípios ativos não sejam alterados.
Cá em casa guardo-os na casa de banho de serviço, porque não há variação de temperatura nem humidade (não há banhos).
Perfumes

Já com perfumes, a combinação da variação da temperatura e a humidade, fazem com que a sua durabilidade e eficácia fique reduzida, e por sua vez a alteração do aroma. Por isso o melhor é guardá-los longe do calor. O quarto é uma boa opção.


Maquilhagem e Pincéis

A maior parte das pessoas arranja-se na casa de banho, e ter os produtos à mão é realmente útil e mais fácil, mas pela mesma razão dos perfumes, também a maquilhagem perde eficácia e o prazo de validade é afetado, com a humidade e variação de temperatura. O melhor é guardá-la juntamente com os perfumes no quarto.


Espero que estas dicas o tenha elucidado, e se guarda alguns dos produtos acima referenciados, o melhor mesmo, é procurar outro sítio para os guardar.

Obrigada por seguir o blog e volte sempre!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário