segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dicas simples para tirar pelos e fiapos da roupa

Quantas vezes não vamos a sair, já atrasados, e verificamos que a roupa que queremos usar, está cheia dos tão indesejados e inestéticos pelos ou fiapos. Este problema agrava-se, no caso de a roupa ser escura, porque tudo se nota e sobressai.

Isto acontece frequentemente, quando existem animais em casa, na altura da lavagem da roupa, com a acumulação de pó e pelo contágio de outras roupas. 

Para solucionar este problema rapidamente, veja abaixo algumas dicas simples e eficientes:

Rolos adesivos, que pode comprar em supermercados e outras lojas de utilidades. Estes rolos funcionam bem e não são muito caros.

Todas as imagens foram retiradas da internet
Caso não tenha estes rolos adesivos, fita-cola larga funciona lindamente. Basta enrolar na mão, um pouco de fita-cola com a cola virada para fora.


Esponja da cozinha, para isso basta humedecer ligeiramente a esponja e passar na roupa, vá lavando a esponja conforme vai ficando suja com os pelos. 


Para evitar e minimizar este transtorno de pelos e fiapos, convém que se sigam algumas dicas importantes:

Lave a roupa muito escura separada da restante.

Lave do avesso, além de preservar as cores, mesmo que haja algum contágio, fica do lado do avesso.

Quando for passar a ferro retire logo os pelos ou fiapos da roupa, usando uma das soluções acima mencionadas.

Evite guardar no armário peças escuras juntamente com roupas claras que larguem fiapos. Uma coisa que pode fazer é guardar do lado do avesso as peças mais escuras para evitar que “agarrem” os pelos da outra roupa.

Quando despir a roupa e antes de a guardar, verifique sempre se a peça tem pelos ou fiapos e trate logo do assunto para que quando a for usar da próxima vez, esta esteja devidamente limpa.

Se conhece mais alguma técnica simples para retirar os pelos e fiapos, deixe nos comentários abaixo.

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário