quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como arrumar e limpar o quarto rapidamente

O quarto é o local onde carregamos energias, e onde fazemos o nosso sono reparador, por isso é essencial que esteja sempre limpo e destralhado. É também no quarto, onde na maioria das vezes, temos o armário da roupa, o que implica muitas vezes ficar uma verdadeira confusão. Esta tarefa não é agradável, mas é essencial, afinal quem é que quer dormir num quarto sujo e com roupa por todo o lado?

Eu sei que com a correria do dia-a-dia e as múltiplas tarefas que temos em mão, levam-nos a deixar amontoadas pelas cadeiras e chão, as roupas, sapatos, carteiras etc. Mas não desanime, porque com um pouco de método diário, pode deixar o seu quarto permanentemente “um brinco”.


Imagem retirada da Internet
Arrumar

Antes de começar a arrumação, abra as janelas e areje o quarto.

Tire do quarto tudo o que de lá não pertence. Para isso pode usar uma cesta, mas não se preocupe em guardar esses itens para não perder tempo. Arrume-os mais tarde.

Faça a cama de lavado, e aproveite depois este espaço para organizar o que está fora do lugar. Se não gosta de fazer a cama, uma boa alternativa aos lençóis de cima, edredons / cobertores e colcha, é usar o edredon com capa, desta forma é só puxá-lo para cima e cama feita!

Leve para o quarto o cesto da roupa suja e coloque logo o que for para lavar.

Organize em cima da cama por categorias a roupa desarrumada, para guardar.

Depois de separada a roupa por categorias arrume-a no armário ou cómoda.

Limpar

Depois de arrumar tudo nos devidos lugares (sim porque tudo tem que ter o seu lugar definido, para que nada se perca e se saiba sempre onde está guardado determina objeto), chegou a altura de o limpar.

Peque num balde, e vá buscar todos os produtos de limpeza de uma só vez, esta simples ação vai fazer com que poupe tempo.

Limpe o pó aos móveis e adornos decorativos.

Aspire o chão e sacuda os tapetes.

Depois de aspirado o chão chegou a vez de passar a esfregona (bem espremida).

Para que o quarto fique a cheirar bem, que tal borrifar um ambientador do seu agrado. Clique AQUI para fazer um ambientador caseiro com o seu cheiro preferido.

Faça esta limpeza pelo menos uma vez por semana, para que o quarto se mantenha em ordem, e agora mãos à obra!

Obrigada por seguir o Blog!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário