quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dicas para organizar a sua rotina de ginásio

Todos nós sabemos o quanto é importante fazer exercício físico para uma vida saudável. O exercício faz bem ao corpo e à alma.

O post de hoje é para todas as pessoas que frequentam o ginásio para manter o corpo em forma.


A ida ao ginásio deve ser antecipadamente organizada, para que nada falte quando lá chegar. Deixo-vos algumas dicas para facilitar a organização da vossa rotina de ginásio, e conjuga-la com a vida profissional e familiar:

Prepare o saco no dia anterior. Para que no dia seguinte seja só pegar e levar. Deve optar por roupa confortável e um soutien de desporto é essencial (isto como é obvio, para as mulheres).

Reserve as aulas. Se gostar de frequentar aulas de grupo, tente reservar o seu lugar com antecedência, para garantir que não estejam lotadas quando chegar. 

Esteja atenta ao mapa de aulas. Se souber qual o mapa das aulas, pode conseguir organizar melhor a sua rotina, optando por aulas que sejam no horário mais conveniente e poupando assim tempo.

Guarde consigo o seu plano de treino. É importante que tenha sempre acesso ao seu plano de treino, porque só se o seguir irá conseguir os resultados que procura, não vale baldar-se!

Meça resultados. Para conseguir acompanhar a sua evolução é importantíssimo que vá medindo os seus progressos. Arranje uma pequena agenda e documente o seu peso, medidas e tudo o resto que a ajude a perceber de que forma está a evoluir.

Tenha umas sapatilhas só para usar no ginásio. Não é higiénico usar as mesmas sapatilhas que usa na rua.

Leve uma toalha para o treino. Existem ginásios que facultam toalhas, e outros não, por isso é importante levar uma toalha para o treino, pode ser uma toalha de mãos (por uma questão de higiene).

Tenha sempre uma garrafa de água no saco de treino. É essencial que leve uma garrafa de água para se manter bem hidratada durante o treino.

Leve consigo um lanche pós treino. Depois de um treino o nosso corpo precisa de recuperar energias, e o ideal é fazer uma refeição até 30 minutos do treino, e por isso se já levar consigo um lanche pós treino evita andar em correrias. 

Para quem toma banho no ginásio:

Uma toalha de banho (que deve ser lavada depois de usada).

Chinelos para o banho (que devem ser lavados e postos a secar por uma questão de higiene).

Uma necessaire com shampoo, amaciador, gel de banho, loção/creme corporal, desodorizante, mola/elástico para cabelo, escova/pente e perfume.

Espero que estas dicas sejam úteis.

Obrigada por seguirem o blog!

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário