segunda-feira, 29 de junho de 2015

Como limpar a casa de banho – passo a passo

A casa de banho é o compartimento da casa, juntamente com a cozinha, mais chato de limpar e onde se tem que ter todo o cuidado do mundo, uma vez que é um dos sítios onde as bactérias mais proliferam e por isso todo o cuidado é pouco.


Abaixo, vou dar um esquema de limpeza que a vai ajudar a limpar sem grande esforço, criando uma rotina básica, que se for sempre feita durante a toda a semana vai facilitar a sua limpeza mais profunda. Usando o esquema de limpeza rápido todos os dias, a limpeza geral custará muito menos o que é óptimo, porque acho que a maior parte das pessoas gosta tanto como eu de limpar a casa de banho!!!!!!
  1. Areje a casa de banho, depois dos banhos
  2. Ponha as toalhas a secar, depois dos banhos
  3. Troque as toalhas de banho, uma vez por semana e a de rosto duas vezes por semana.
  4. Se tiver espaço, o ideal é guardar alguns produtos de limpeza na casa de banho, assim tê-los-á sempre à mão, sempre que precisar.
  5. Tire o lixo todos os dias, como os baldes do lixo são pequenos, uma dica é usar sacos plásticos transparentes da fruta (pequenos) como sacos do lixo.
  6. Sempre que os produtos da casa de banho estiverem desorganizados, organize-os, demora um minuto e assim terá sempre a casa de banho organizada.
  7. Tenho somente o necessário de produtos na bancada ou prateleira da casa de banho, mantenha o resto num armário ou gavetas. Quando os usar guarde-os de seguida, evita a acumulação de produtos em cima da bancada/prateleiras e demorará mais tempo a arrumar-los.
  8. Tenha um organizar junto da banheira, para os produtos de banho (champoo, amaciador, sabonete, gel de banho, etc.).
  9. Limpe os espelhos com um pano de microfibra, quando os espelhos tiverem húmidos depois do banho, assim evita usar limpa vidros, uma vez por semana, limpe-os com uma solução de partes iguais de água e vinagre.
  10. Varra/aspire o chão todos os dias para tirar todos os cabelos e pelos, uma vez por semana passe a esfregona.
  11. Passe uma toalhita de limpeza na tampa da sanita e borrife por dentro um produto desinfectante, uma vez por semana desinfecte-a por dentro e fora.
  12. Limpe o lavatório, se tiver pouco tempo, dê uma limpadela com a mão e sabonete líquido ou pode também limpá-la com uma toalhita de limpeza (é menos ecológico, mas poupa tempo).
  13. Passe todos os dias água na banheira/duche para retirar os cabelos e pêlos, uma vez por semana limpe-a com um produto desinfectante.
  14. Sacuda e feche a cortina da banheira/duche para evitar ficar com mofo e troque-a sempre que ache necessário ou quando aparecerem as pintinhas do mofo. Se tiver vidro seque-o com um pano de microfibra, depois do banho.
  15. Se usar o bidé, passe água em abundância depois de o utilizar, uma vez por semana use um desinfectante.
  16. Uma vez por semana meta o tapete de borracha da banheira/duche em lixívia.
Com esta rotina manterá a sua casa de banho sempre limpa e organizada, retirando o esforço e a seca que é, quando a vai limpar.

Eu uso um produto que acho óptimo, do pingo doce, Spray com lixívia, borrifo espero uns minutos e depois é só passar o esfregão sem grande esforço ( PS: não estou a ser paga para fazer publicidade a este produto, unicamente acho-o bom e por isso partilho).

Se gostou não se esqueça de fazer gosto e não hesite em comentar, a sua opinião é muito importante.

Obrigada,

Marlene Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário