quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dicas para a ajudar no seu dia-a-dia

Existem soluções muito práticas e que até nos esquecemos que nos podem ajudar no nosso dia-a-dia e é pensando nisso que resolvi reunir algumas que achei interessantes para partilhar aqui no blog.

  1. Use o rolo adesivo (de tirar pêlos nas roupas) para limpar o abajur de tecido, fica livre de pêlos.
  2. Use gelo para retirar chiclete das roupas e sapatos, com o gelo a chiclete ficará dura e será mais fácil remove-la.
  3. Para tirar manchas na prata, basta esfregar um pouco de pasta de dentes, a prata ficará a brilhar.
  4. Dê brilho ao cromado, latão e cobre, limpando-os com um pouco de sal em cima de uma metade de limão, depois passe água e seque-os com um pano de microfibra ficarão a brilhar.
  5. Tirar cola de frascos de vidro, misturar em partes iguais, óleo e bicarbonato de sódio, aplicar durante meia hora no frasco, depois limpar com um pano seco.
  6. Limpar a esponja da cozinha, metê-la molhada no micro-ondas durante 2 minutos, ficará livre de bactérias e fungos.
  7. Para tirar o cheiro nos sapatos e sapatilhas pulverize-os com bicarbonato de sódio e deixe-os ficar assim durante toda a noite. De manhã sacuda-os e o cheiro desapareceu, o bicarbonato de sódio neutralizou o odor.
  8. Guarde a alface em frascos de vidro, duram mais 7 dias e as folhas não ficam murchas nem escuras.
  9. Tem um risco num móvel escuro, esfregue uma noz, disfarça completamente o risco.
  10. Mistura caseira para limpar o bolor dos azulejos na casa de banho: 350 ml de água + 350 ml de lixívia + 4 colheres de bicarbonato de sódio, misture os ingredientes num borrifador, borrife os azulejos e deixe actuar durante 5 a 10 minutos, depois é só esfregar e enxaguar.
  11. Limpar tachos com comida queimada, polvilhe a área com bicarbonato de sódio e humedeça com água, deixe actuar durante 2 horas, depois é só limpar e a mancha sai sem esforço, além de deixar o tacho a brilhar. Dá para usar em tachos de alumínio, inox e vidro.
  12. Para tirar cheiros no frigorífico, deixe um recipiente pequeno com bicarbonato de sódio. Absorve os cheiro durante três meses, depois é só colocar de novo a cada três meses.
  13. Para eliminar o pó dos móveis ou chão. Chão: envolva a vassoura numa meia de mousse e a poeira aderirá à meia. Móveis: meta a meia na mão e limpe os móveis com facilidade.
Estas são só algumas dicas que podem ajudar no nosso dia-a-dia. Se conhece outras, partilhe connosco aqui no Blog, nos comentários abaixo.

Se gostou não se esqueça de fazer gosto!

Obrigada,

Marlene Borges 

Sem comentários:

Enviar um comentário